domingo, 11 de abril de 2010

ELEIÇÃO EM DOUTOR ULYSSES, JOSIEL É O NOVO PREFEITO DE DR ULYSSES

Josiel Santos (PR) ganha às eleições fora de época na cidade de Doutor Ulysses
Ele venceu Zé Sertão (PSDB) por 244 votos. Na cidade de Ângulo, vencedor ganhou por 10 votos

As eleições realizadas neste domingo (11) para a prefeitura municipal da cidade de Doutor Ulysses, 117 km ao norte de Curitiba, deram a vitória ao atual prefeito em exercício e presidente da Câmara, Josiel do Carmo dos Santos (PR), que tem como vice Rozélio Geliet (PMDB).

Segundo o Cartório da 7º Zona Eleitoral, Josiel do Carmo dos Santos (PR),venceu com apenas 244 votos de diferença o adversário José Luis da Silva o Zé Sertão (PSDB), que tinha como vice seu irmão Lucas Branco da Silva (DEM).
Josiel do Carmo dos Santos (PR)recebeu 2.058 votos contra 1.814 de José Luiz da Silva (PSDB). Santos havia sido eleito vereador em 2008 e administrava a prefeitura desde novembro do ano passado, quando o então prefeito Pedro Junior Anselmo de Assis foi cassado por denúncia de compra de votos.
O pleito fora de época aconteceu porque o prefeito eleito na última eleição, em 2008, Pedro Julio (PMDB), foi cassado pela Justiça Eleitoral em julho de 2009 por abuso de poder político.

Na cidade que tem cerca de 7 mil habitantes, apenas 4,5 mil são eleitores e destes, 3.872 foram as urnas hoje.

Cassação

O ex-prefeito Pedro Julio foi cassado porque, de acordo com o Ministério Público, órgãos do município foram fechados em 2008 durante a campanha eleitoral para que os servidores pudessem participar de uma carreata na cidade em prol da candidatura do PMDB. Em outubro daquele ano, Pedro Julio conseguiu 52% dos votos válidos.

Por apenas 10 votos

Nas eleições municipais da cidade de Ângulo, cerca de 30 km de Maringá no interior do estado, Moisés da Silva (PP) venceu seu adversário, Antonio Romano (PDT), por apenas 10 votos de diferença. Foram 1.049 votos do vencedor contra 1.039 de seu edversário. A vitória de Silva o mantém no cargo que já ocupava interinamente há 16 meses.

ENÉIAS MARQUES

Valmor Vanderlinde (PP) foi eleito prefeito de Enéas Marques, no Sudoeste do Paraná, com 2.129 votos. O concorrente, Maikon Parzianello (PSDB), teve 2.003 votos. Nas eleições de 2008, Vanderlinde tinha perdido a eleição por apenas quatro votos. O primeiro colocado, Helio Parzianello, pai de Maikon, teve o registro de sua candidatura cassado por compra de votos. A prefeitura estava sendo administrada pelo presidente da Câmara, Luci Menin (PMDB).

11/04/2010

Nenhum comentário: