sexta-feira, 28 de agosto de 2009

EMPRESÁRIO GUMERCINDO É SEQUESTRADO EM ITARARÉ

Empresário foi tirado de sua residência em Itararé
Fonte: Aline Rios, Página Um
O sequestro do pecuarista e dono de uma rede de supermercados, Gumercindo Ferreira dos
Santos, com perto de 70 anos, mobiliza desde ontem unidades das polícias Civil, Rodoviária e
Militar de toda a região. Retirado de sua casa, em Itararé (SP), ainda na madrugada desta quinta-feira (27), Gumercindo foi levado em um Astra de cor prata e placas de Curitiba. O fato só
foi descoberto depois que o segurança da residência foi encontrado amarrado. Desde então, a
Polícia estado paulista está em alerta e também conta com o apoio do Paraná para que o caso
tenha um desfecho. As primeiras informações, ainda não confirmadas oficialmente, indicam que na manhã de ontem (27), por volta das 8 horas, o vigia da casa do empresário foi libertado e pode relatar as circunstâncias do sequestro. Quatro homens e uma mulher teriam sido os autores do crime.
A 12 quilômetros de Itararé, as delegacias de Sengés e de Jaguariaíva teriam sido as primeiras das 9 horas de ontem a serem acionadas para dar atenção ao fato por volta das 9 horas de ontem.

Proeminente
A história de Gumercindo iniciou-se há cerca de 50 anos quando ele inaugurou um armazém
em Itararé. Com o tempo, o negócio foi se tornando lucrativo e o empreendedor estendeu
seus domínios sobre Itapeva, Itapetininga e outras cidades paulistas, além de Curitiba, no Paraná.
Um dos proprietários da Rádio Clube de Itararé, o empresário tem a imagem explorada em várias publicações, inclusive na Internet, além de ser dono de um império com cerca de dez lojas.

14 comentários:

Anônimo disse...

50 anos trabalhando para conseguir ter uma vida melhor e dar conforto pra sua familia, e ai aparece alguns que queren ter tudo do dia pra noite ,e invadem retiran levan deus sabe pra onde ,mas vamos ter fe em deus que sempre orientou ,amparou,e protegeu ele e sua familia ,deus vai estar presente ,e vai ajudar ele ,vencer esses dias horriveis.que deus de força e coragem pra essa familia.

Anônimo disse...

quando isso vai para? Até nas cidades pequenas não tem o bom e velho sussego é por esse e outros motivos que a populaçao fica indigna. Que Deus proteja o srº Gumercindo nessa hora de dificuldade.

Anônimo disse...

Na verdade ele tem 84 anos...

Anônimo disse...

para quem não o conhece, ele não é um simples empresario, é um ser humano muito especial, estamos pedindo oraçoes a todos para que Deus o guarde nesse momento tão triste de sua vida.

Anônimo disse...

Fiquei entristecida e indignada com a notícia do sequestro. As pessoas lutam tanto para conseguir vencer na vida; repentinamente, aparecem esses seres ... não sei se podemos chamá-los de humanos ... esses vermes da ociosidade ... Conheci Sr.Gumercindo quando criança. Ia com meu pai fazer compras para o armazém da Fábrica de Papel(Arapoti). Ficava impressionada com a facilidade que ele tinha para "negociar" e pela dedicação ao trabalho que realizava. Sua simplicidade era enorme, apesar do poder aquisitivo que possuía, deixando sempre em minha mente boas e inesquecíveis lembranças. ENEZELI MARIA STONOGA DE MOURA (Arapoti-PR).

Anônimo disse...

Muito mais que um empresário, Sr. Gumercindo é um ser humano especial. Um homem generoso e bom. Que acima de tudo sempre soube valorizar o ser humano!!!
Que Deus o proteja sempre!!!

"Deus está contigo Varão Valoroso"

EMILIO disse...

A REGIÃO TODA ESTÁ ABALADA. O "SEU" GUMERCINDO COMO É CONHECIDO POR TODOS É UM EXEMPLO DE VIDA PARA TODOS. ATRAVÉS DELE MUITOS PROFISSIONAIS FORMARAM SEU CARÁTER DENTRO DAS EMPRESAS DELE, TENDO ELE COMO REFERENCIA.DEUS ESTÁ COM ELE. ELE É DAQUELES QUE ESTÃO POR AQUI PARA VENCER. (RITA DE CÁSSIA C. VILLANOVA)

Unknown disse...

Acredito em primeiro lugar em Deus e sei que ele estará ao lado do grande homem que é o Sr. Gumercindo, em segundo acredito que o carisma dele fará o coração destes indivíduos se sensibilizarem e cuidarem deste ser iluminado e tudo terminará bem. Que Deus fique com toda sua família e amigos.

Maria Aparecida de Souza disse...

Deus me deu o privílégio de trabalhar com Seu Gumercindo quando eu ainda tinha apenas 18 anos. Como costumo dizer: Ele foi meu 1º chefinho...
Quando trabalhei no Escritório Central da Rede Cofesa, fui testemunha de que Seu Gumercindo sempre foi o 1º a chegar e o último a sair... Um homem incansável, trabalhador, honesto, carismático e que cativa qualquer ser humano que se aproxime dele!

Que Deus o abençoe sempre!!!

Volta logo Seu Gumercindo!!! Aguardamos pelo Senhor!!!

azul disse...

Acredito, fielmente, que Deus jamais esquecera de guardar uma pessoa, tao integra, honesta e batalhadora, que sempre foi o sr. Gumercindo o qual tenho um afeto muito grande,pela sua pessoa..

Sr.Gumercindo estamos Orando pelo Sr....

Ruberley..

Anônimo disse...

Graças a bondade de Deus, o Sr. Gumercindo conseguiu sair ileso desse sequestro. Rezamos bastante, por isso quero agradecer à todos que como eu, suplicaram ao nosso Pai Celeste para este episódio acabar bem para o Sr. Gumercindo. Ele nunca mereceu passar por uma situação dessas, sempre foi um homem digno de muito respeito, por tudo que fez e continua fazendo na trajetória de seus 83 anos vividos para o crescimento de sua empresa, e consequentemente pelo progresso de nossa região.
Luiz Cavazotti

Maria Aparecida de Souza - Itararé-SP disse...

Deus é Maior!!! Seu Gumercindo já está entre os seus! Entre todos aqueles que o amam!!! Deus foi misericordioso, e atendeu as nossas súplicas. A Biblia diz que "Deus jamais permitirá que um justo passe necessidade", também deixa claro que aos anjos será dado ordens para que os pés de seus escolhidos não se machuquem em alguma pedra... Também diz que: "Varão Valoroso não te pasmes nem te espantes, porque Eu o Senhor teu Deus sou contigo por onde quer que andares"

E foi assim, Deus esteve o tempo todo com o Seu Gumercindo e o livrou do cativeiro!

Obrigada Deus!!!
Abraços Seu Gumercindo!

Ana Lucia disse...

Fiquei muito feliz ao saber que o sr. Gumercindo tinha sido libertado do cativeiro, Deus esteve sempre ao seu lado, Itararé se uniu nas oraçoes, eram jovens, velhos e crianças pedindo a Deus pela sua libertação.

Márcia de Moraes disse...

Quando soubemos ficamos surpresos aqui em São Paulo, pois não imaginávamos que os absurdos da cidade grande havia chegado à cidade pequena.
Gumercindo é td isso que já falaram dele. Pessoa boa, íntegro, enfim é redundar.
Queriamos que vc Gumercindo soubesse que mamãe e nós aqui em S. Paulo estamos felizes por sua volta com sua integridade física preservada.
Me lembro quando passei férias em sua casa, lembranças que faço questão de não esquecer. Apesar da distância estamos atentos no que diz respeito à nossa família em Itararé.
Que Deus continue o abençoando grandemente e nunca esqueça, que toda Honra e Glória devem ser dadas à Deus pelo livramento que Ele te deu.
Fique em paz.
(Márcia de Moraes filha de Helena de Moraes, da família Moraes e Ferreira de Itararé)