segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Toda chegada de Natal, temos sempre uma única preocupação, preocupamo-nos com os presentes, a ceia, as roupas que iremos usar ou não, se iremos viajar ou não e no badalar da 00h00 nos posicionamos no velho ritual de agradecimentos e nas distribuições dos presentes.

Mas esquecemo-nos de algo importante que a força desse momento encantado somente se torna luz verdadeira no iluminar das nossas reflexões. Esquecemos de natais e passagens de Ano que nos foram gratificantes ou não, queremos esquecer o que foi ou como foi e é talvez por isso, que ficamos sempre na mesma, cometendo os mesmos erros idos.

São as razões incontidas no nosso coração, são nossas emoções novas agora vividas que nos faz esquecermo-nos de tudo. Refletir o que passamos e o que foi vivido pode não ser importante, mas é. É importante essa reflexão, porque tudo que ficou foi válido: as nossas dores, sofrimentos e alegrias foram sentimentos de experiências vividas.

Ganhamos novas amizades, perdemos velhas amizades e nem questionamos o porquê perdemos. Temos novos ombros para desabafar nossas mágoas e deixar cair nossos prantos... Esquecemos quantas vezes o outro ombro nos foi útil um dia. 
As palavras de carinho e apoio que foi dirigida nas horas mais doidas para que ficássemos em pé e seguíssemos em frente... Nesse ombro e nesse abraço encontramos um dia a compreensão perfumada em gestos e em palavras que nos trouxe a paz aquecendo o corpo energeticamente temperando os nossos sonhos.

Esquecemos o que perdemos e porque perdemos. Esquecemos o que foi que conquistamos até agora... Olhar para trás, é reviver erros e acertos vividos.
Lembrar e agradecer a Deus por não estarmos ao relento com nossas famílias mesmo que esse abrigo seja humilde...
Que tem uma cama para o corpo cansado repousar, enquanto tantos têm o céu como teto, como cama o banco da praça, como coberta jornais...
Agradecer por poder ter amigos e ter com quem ceiar dignamente por mais simples que seja essa ceia, agradecer por ter um trabalho por mais humilde que seja.

Agradecer por todos os amigos que cativou e por aqueles que te cativaram, por amores e paixões conquistadas, pelos os amores e paixões perdidas porque teve a oportunidade de sonhar mesmo que depois tenha tido lágrimas.

Agradecer por ter com quem compartilhar a alegria desse dia e poder abraçar as pessoas que ama, enquanto tantos não têm quem abraçar. Lembrar que a humildade é uma das grandes virtudes que Deus nos ofertou para exercitarmos todos os dias. 

Que esse seu Natal seja um Natal de reflexões e de verdadeira alegria, paz, luz e muito amor, Feliz Natal são os votos do Blog Fique por Dentro Jaguariaíva.

Nenhum comentário: