Notícias

ESTAMOS DE OLHO

sexta-feira, 16 de maio de 2014

No governo Richa, PR tem maior contratação de policiais da história


A convocação de mais 520 policiais civis, aprovados no último concurso, consolida a maior contratação de policiais civis militares na história do Paraná. Na lista, estão 413 investigadores, 75 delegados e 48 papiloscopistas. Ainda em março, o governador Beto Richa (PSDB) também autorizou a convocação de 2.631 policiais militares. É a segunda chamada do concurso que está contratando 4.445 policiais militares e 819 bombeiros para atuar em todas as regiões do Paraná. 

Uma primeira turma de convocados, formada por 2.223 PMs e 210 bombeiros, foi chamada no ano passado e começa a trabalhar em junho. "Este governo assumiu vários passivos na área de segurança e está resolvendo problemas que se acumularam por décadas, disse Beto Richa.


Em 2012, governo fez a maior contratação de policiais da história do Paraná, com a incorporação de 3.120 novos policiais militares, civis e bombeiros. Atualmente, o Paraná tem 21.213 policiais militares e bombeiros. Tínhamos um efetivo de 17 mil soldados e em três anos houve um acréscimo real de quatro mil homens, adiantou Richa.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial