sábado, 5 de setembro de 2009

SERÁ QUE ISSO VAI ACONTECER EM JAGUARIAÍVA? 'CLIQUE AQUI'

Conforme noticiado pela Gazeta do Povo do Paraná (ler), o Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro do Ministério Público do estado deu 40 dias para que Câmaras Municipais e Prefeituras demitissem indivíduos que ocupam cargos de confiança (ou seja, os tais “assessores” que a turma nomeia assim que senta na cadeira) e que exerçam funções técnicas.
A não-obediência à determinação poderá acarretar processos contra os respectivos prefeitos e presidentes de Câmaras.
A medida atinge 44 prefeituras. Segundo o jornal, elas já começam a cumprir a determinação.
Não há números agregados, mas alguns exemplos sugerem o efeito da medida: em Santo Antônio da Platina (42 mil habitantes), de um total de 84 desses ocupantes de cargos de confiança, 20 já foram demitidos. A prefeita promete demitir outros 20.
Em Curiúva (20 mil habitantes), segundo o prefeito, de 20 “assessores” sobrarão apenas dois.
Eis aí uma medida profilática que outros Ministérios Públicos fariam bem em imitar, abrangendo também as administrações estaduais.

A farra das nomeações serve para comprar o apoio de partidos políticos. Trata-se de verdadeira fábrica de corrupção, pois uma das condições implícitas no loteamento da administração via distribuição de cargos é que não se olhe muito de perto o que os partidos fazem em suas respectivas “áreas de influência”.
Reduzir a ocupação do Estado pelos agentes dos partidos caminha na direção da melhoria da integridade da gestão pública e consequente melhoria de sua eficiência.

3 comentários:

Anônimo disse...

quero ver aqui a lei ser cumprida tambem ,senao vamos denunciar vai secar a teta gordo, pituco ,dinarte ,ariosvaldo ,tino ,estamos esperando vcs sairem senao vai mais gente junto

Anônimo disse...

essa lei vale pra jaguariaiva ou nao. quero saber . se valer ja tem gente desesperado.seria bom demais .

Anônimo disse...

É A TETA DA VACA VAI SECAR, SE É QUE PODE CHAMAR DE VACA PORQUE PARECE MAIS TETA DE LEITOA.PITUCO E SUA RENCA FAZEM PARTE DESSES POBRES MAMIFEROS´, QUE PODEM OU NÃO PERDER ESSA MAMATA.