sábado, 25 de setembro de 2010

Beto Richa em Jaguariaíva

Na noite da última sexta-feira (24), mais de 7.000 pessoas ocuparam a avenida Antônio Cunha para participar de um comício com Beto Richa e lideranças da região. “Durante 20 anos apenas duas pessoas governaram o Paraná. Isso não aconteceu em nenhum Estado brasileiro. Está na hora de mudar”, anunciou Beto, acompanhado pelos deputados estaduais Valdir Rossoni, Plauto Miró Guimarães e Marcelo Rangel, entre outras lideranças como Sandro Alex; Ademar de Barros, ex-prefeito de Jaguariaíva; e o vereador José Marcos Pessa Filho (PSDB), presidente da Câmara Municipal.


Na chegada à cidade, Beto participou de uma carreata, que reuniu mais de 500 veículos pelas principais avenidas de Jaguariaíva. Ao desembarcar na Avenida Antônio Cunha, Beto foi aclamado pela população e carregado nos ombros até o palanque. “Jaguariaíva está com Beto Richa, acho que mais de 70% daqui é Beto Richa”, disse o ex-prefeito Ademar de Barros. Para ele, Beto é um gestor público empreendedor. “Ele já deu demonstração disso, inclusive foi nosso representante estadual. Posso dizer com segurança o quanto ele fez por Jaguariaíva. Sabendo e conhecendo ele há muitos anos tenho certeza que vai fazer muito pelo Paraná. E provou isso em Curitiba, sendo eleito o melhor prefeito do Brasil por várias vezes”, completou Barros.

“O Beto hoje, se dependesse do município de Jaguariaíva, seria já governador do Paraná porque temos aqui mais de 65% de aceitação”, confirmou o presidente da Câmara. “O Beto Richa tem uma relação muito estreita com a cidade de Jaguariaíva. Isso vem desde o pai dele (José Richa). O Beto trouxe muitos recursos para nós, tanto para as escolas estaduais quanto para as escolas municipais; o Beto nos trouxe o Corpo de Bombeiros, a Ciretran e o Núcleo de Educação, que infelizmente o atual governo nos tirou. O Beto já demonstrou na sua trajetória política a sua capacidade, nos orgulhando com o título de melhor prefeito do Brasil”, disse Pessa Filho.

No meio do povo, Beto Richa é quase uma unanimidade. “O Beto é jovem, dinâmico, tem uma carreira política que eu conheço. Já votei nele para deputado. É uma pessoa que tem visão de futuro, inteligente e honesto”, disse a zeladora Sueli Teres, 45 anos, que mora em Arapoti.


“Achei que o trabalho dele em Curitiba foi muito bom. Entre todos os candidatos, acho que é o mais competente”, comparou a cabeleireira Paula Santos de Lima, 37 anos, que mora há quatro anos em Jaguariaíva.

“Vou de 45 porque o Beto é do Paraná. Fez um bom trabalho em Curitiba e, com certeza, fará muito pelo Estado. O Beto vai valorizar o esporte, a educação e a saúde. É uma pessoa determinada e competente que sabe o que faz”, afirmou a estudante de administração Tatiane de Fátima Moreira, 18 anos.


“Com certeza vou votar no Beto porque ele fez um bom trabalho na capital. Se fez em Curitiba, pode fazer muito pelo Paraná. Espero que invista em educação. Com educação, as pessoas têm a oportunidade de um futuro melhor”, considerou o estudante de administração Thomaz Edson Vieira, 21 anos, natural de Jaguariaíva.

“Acho que o Beto é a melhor opção para nós, empresários. Ele pode ajudar as grandes empresas para que possam oferecer serviços aos pequenos empresários, porque um depende do outro, é uma corrente”, afirmou o empresário Guilherme Hertel, 51 anos, de Jaguariaíva.

Nenhum comentário: