segunda-feira, 6 de setembro de 2010

“Toto” relata ameaças e depredação de ônibus escolares durante visita de Osmar à Piraí do Sul

Militantes da campanha de Osmar teriam depredado ônibus e ameaçado pessoas com arma de fogo.


“Nunca vi isso em Piraí do Sul”, diz prefeito:

O prefeito de Piraí do Sul, Antônio El Achkar – “Toto” (PTB), em entrevista ao Blog do Johnny, informou que o comunicado do presidente da Câmara Municipal, Maricelso Ribeiro (PCdoB), do pouso da aeronave dos candidatos ao governo Osmar Dias (PDT) e ao Senado, Roberto Requião (PMDB), no Pavilhão Cultural, e da utilização do Centro de Lazer, para fins de atividades da campanha, feito no final da tarde da última quinta-feira, dia 2, foi negado em virtude de que o local estava sendo usado por uma escola do Município para uma festa e o ensaio da banda municipal, previamente agendado. Os ônibus e veículos da Prefeitura estavam estacionados no local, segundo “Toto”, porque o Pátio Municipal passa por uma manutenção.

Ainda na quinta-feira, mesmo dia em que foi protocolado o comunicado, o prefeito relatou que informou ao Assessor Jurídico da Câmara Municipal, doutor Ocimar, sobre a indisponibilidade dos espaços, solicitando que comunicasse ao presidente da Casa para que providenciasse o pouso da aeronave e a realização da atividade de campanha em outros locais. Na sexta-feira, dia 3, o prefeito respondeu oficialmente o comunicado, enviando cópia do documento para a Justiça Eleitoral e o Ministério Público do Município. “Conhecemos esse pessoal e sei que são teimosos. Por isso adotei estas providências para me resguardar de que os sem modos não iriam botar em risco a vida das pessoas”, disse o prefeito, lembrando que o Município dispõe de um Campo de Aviação, que fica a dois quilômetros do centro da cidade, sendo o local indicado para o pouso e decolagem de aeronaves, bem como, o pouso de um helicóptero poderia ser feito em outros dois campos de futebol localizados no centro de Piraí do Sul.

“O pouso deste helicóptero ali colocaria em risco a vida das pessoas. E eu não poder ser irresponsável por uma coisa destas”, disse o prefeito, negando qualquer iniciativa de tentar impedir o pouso do helicóptero de Osmar e Requião na cidade, lembrando que no local também está instalado um circo.

Em resposta ao documento, a juíza de Piraí do Sul, Lilian Resende Castanho, referendou a decisão do prefeito, informando que “a utilização do uso de bem público deverá ser analisada pela Prefeitura Municipal”.

O prefeito, que estava no interior da cidade no sábado, ao retornar à cidade foi comunicado das críticas feitas a ele pelos candidatos Osmar Dias e Roberto Requião. “Quiseram colocar a culpa nas minhas costas pela incompetência deles, tenha a santa paciência”, desabafou “Toto”.



DEPREDAÇÃO E ARMA DE FOGO – Outro episódio relatado pelo prefeito que causou indignação e revolta foi à depredação de ônibus escolares e ameaça com armas de fogo feitas por militantes da campanha de Osmar e Requião. “Murcharam pneus dos ônibus e algumas pessoas da assessoria do candidato, sei lá se eram seguranças, andaram mostrando armas para as pessoas que se revoltaram com a depredação dos nossos ônibus. Ameaçaram as pessoas dizendo que era para tomar cuidado, intimidando com arma de fogo a população”.

“Sou político há muito pouco tempo, mas tenho uma militância política há muitos anos. Eu nunca vi isso na cidade. Estou aqui há 55 anos”, disse o prefeito assustado. “Esses caras acham que mandam no governo, na cidade e no país. Não sei o que pensam um bando de políticos deste ‘naipe’, que nem sei se devem ser chamados de políticos, gente desse nível de arrogância e prepotência”, atribuindo os ataques ao fracasso de público nas atividades dos candidatos. “Ficaram frustrados porque não tinha muita gente. Eles esperavam mil e quinhentas pessoas e não tinha cento e cinquenta. Esperavam uma carreata com trezentos carros e não tinha trinta. Isso irritou lhes”.

“Este é o desespero natural de quem está perdendo a eleição”, concluiu o prefeito Antônio El Achkar – “Toto”.

Blog do Johnny

Nenhum comentário: