About us

Entrevista com a vereadora SANDRA NEGRINI (PSC)


Esta semana  o blog Fique por Dentro reproduz a entrevista da Vereadora Sandra Negrini cedida ao Adote um Vereador Jaguariaíva.

Amigos leitores,


Abaixo, entrevista cedida pela vereadora Sandra Negrini (PSC) ao blog ADOTE UM VEREADOR - Jaguariaíva. 

Na medida do possível, estaremos trazendo notícias e entrevista com nossos representantes do legislativo municipal. Esta é a primeira de muitas entrevistas que estaremos realizando. 

Obrigado vereadora Sandra Negrini, que de pronto, atendeu nosso pedido. Vereança é representar o seu povo e nada melhor que estar sempre em contato com o cidadão, por todos os meios possíveis.


1.      Como estão sendo os primeiros 100 dias da legislatura? Qual sua expectativa na vereança durante esse ano?
Primeiramente, parabenizo a iniciativa dos desbravadores do blog “Adote um Vereador”.  Iniciativa importante, que tenho procurado apoiar, pois acredito que só com a prática da transparência  e participação da sociedade é que a política tem chance de ser cada vez mais moralizada.           
     Quanto aos primeiros 100 dias, na verdade, temos pouco mais de 30 dias trabalhando efetivamente na Câmara, já que com o recesso, estivemos nos preparando para uma nova função, principalmente nós, os novatos.
Para mim, esse primeiro momento está sendo de aprendizagem total, e talvez o ano todo. Nesta nova fase de minha vida profissional, quero ter humildemente  a capacidade de ser aprendiz desta tarefa que meus eleitores me privilegiaram, servir o povo..

2.      Como é o seu relacionamento com os demais vereadores?
Entendo que ali, na Câmara, formamos um grupo de trabalho com  objetivos em comum,  que é trabalhar em prol da melhoria de vida da população de Jaguariaíva, sendo assim, como estou acostumada a trabalhar em equipe, me percebo incluída nesta ideia de parceria  e me coloco à disposição do todos, pois  acredito que,  juntos somos mais fortes, para  alcançarmos o proposto.
 De minha parte , tenho tentado,  além de me colocar ao inteiro dispor dos colegas para formarmos esse grupo coeso e forte, respeitar a vontade e talento de  cada um.

3.      Quantos assessores a vereadora tem em seu gabinete e quem são eles?
Em meu gabinete, conto com a ajuda irrestrita da Assessora Professora Elizeti Santos Lima, na verdade pude  contar com a sua colaboração desde o início de minha carreira, quando docente em sala de aula, em seguida dividimos a Direção do Colégio Anchieta por vários anos, desta forma criamos uma parceria profissional afinada.  
Aproveito para observar aqui, que estamos muito felizes também,  por ter com frequência  em  nosso Gabinete e fora dele contado com a ajuda, apoio participativo e voluntário de pessoas que se comprometeram  em participar da nossa gestão, caso eu fosse  eleita, tentando assim concretizar uma das nossas metas EXERCITAR UM MANDATO COLETIVO E PARTIPACITIVO” um projeto de trabalho, onde acreditamos  que é preciso Participar para Melhorar. Essas participações, que não devem ser confundidas com assessoria, têm nos motivado e fortalecido para enfrentarmos  esse trabalho desafiante.
Temos podido  contar ainda e muito, com  o pessoal efetivo da Câmara, os quais merecem nossos parabéns e agradecimentos. Estão sempre prontos,  nos assessorado em tudo o que precisamos e  até, nas dúvidas que encontramos.
 -
4.      Como os assessores de seu gabinete foram escolhidos? Há concurso público para escolhê-los ou foram nomeados pela vereadora?
Fiz o convite e pedi  a nomeação da  Professora Elizeti para assessorar nosso trabalho, porque além de conhecer  a muito tempo meu trabalho, ela acreditou e confiou no nosso projeto e propostas, em nossas  duas campanhas para Vereadora de Jaguariaíva, e também, temos  um histórico de trabalho positivo, há muito tempo. Confio em sua vontade e força de fazer acontecer o que foi planejado, sendo assim ela tem me auxiliado, sem medir esforços, para que possamos dar conta daquilo que nos propusemos, em tempo de campanha.

5.      Quanto será o gasto com assessores em seu gabinete durante o ano?
Nossa assessoria é composta por um cargo de Assessor I, no  valor de R$ 3500,00 mensal.

6.      Quais as funções do assessor e como ajudam no trabalho do vereador?
Em nosso caso, assessoria tem que ser dinâmica e absolutamente presente, pois por conta de cumprir o horário da minha função Profissional, não tenho o dia todo disponível para a função de vereadora, desta forma a nossa assessoria está à disposição todos os dias no horário de funcionamento da Câmara ao público e nos demais momentos desenvolvendo o nosso trabalho de bastidores, que incide inclusive em produção de texto para as nossas correspondências oficiais, leitura de e-mail,  entre outros.
As funções do assessor em nosso Gabinete além das citadas acima, são:
·           Atender de forma atenciosa e encaminhadora,   aos que nos procurarem no dia -a-dia. 
·         Repassar diariamente informações de atendimentos  no Gabinete para que possamos falar a mesma língua diariamente.
·         Estar em constante contato com os diversos órgãos públicos municipais, conhecendo-os  para saber a abrangência dos atendimentos à população
·         Enviar correspondências quando necessário.
·         Buscar aprimoramento profissional constantemente.
·         Estar presente em reuniões no gabinete ou fora dele, anotando, organizando pautas, decisões e encaminhamentos das mesmas.
·         Organizar agenda, marcando horários para atendimentos, visitas e reuniões.
·         Efetivar cadastro dos munícipes que nos procuram.
·      Fazer visitas a munícipes, em minha companhia ou quando eu não puder fazê-lo, buscando efetivar  meta por nós  propostas, que é estar presente  em atendimento além do nosso Gabinte.
·      Acompanhar-me em vistas a departamentos, secretárias entre outros.
E muitas outras funções que possam ser necessárias para o bom atendimento da população.

7.      No seu entendimento, qual a importância das indicações propostas pelos vereadores? Elas auxiliam a população como deveriam? O Executivo geralmente procura atender as indicações propostas?
Acho as indicações de grande importância se for encarada como a voz do povo,  conforme o exposto no Art. 184 do Regimento interno da Câmara Municipal “Indicação é a proposição em que o Vereador sugere medidas de interesse público aos órgãos competentes”.
Penso que as indicações podem auxiliar sim a população, quando se pode contar com um governo(Executivo), de ideais democráticos, que valoriza a participação da comunidade,  caso contrário figura apenas como uma mera formalização do Legislativo.
Algumas indicações de nosso Gabinete, foram atendidas, porém  penso que, ainda é cedo para esperar  um  sim ou não, já que estamos a pouco mais de um mês fazendo indicações e algumas delas não tiveram  tempo hábil de se fazer  atendidas, mas espero que sejam levadas e consideração sim, afinal vejo-as também como uma forma de assessorar o trabalho do Executivo, apesar de se tratar de   uma sugestão  de estudo, elas brotam da necessidade real da população.

8.      Como está sendo a relação da vereadora junto aos representantes estaduais e federais?
Temos um ótimo relacionamento com os representantes Estaduais, e estamos sendo convidadas a parcerias com representantes Federais. Mas entendo que é o efeito do trabalho realizado que efetivará parcerias importantes, que poderão resultar em benefícios a nossa população. Por isso, estamos  nos desdobrando, buscando desenvolver um trabalho sério, interativo, participativo e dinâmico. 

9.      E a relação com o Prefeito Municipal, haja vista que a vereadora foi eleita como oposição ao prefeito Baroni?
Nas poucas oportunidades que tivemos de discutir sobre o bem de nossa população, mantivemos respeito um pelo trabalho do outro.
Sou consciente que temos um Executivo atuante, e não encaro essa minha nova função como oportunidade para trocar farpas, e sim como possibilidade de crescimento, sendo assim tudo  que for para o bem da população estarei de mangas arregaçadas para ajudar a fazer acontecer. O compromisso que assumimos com a população tanto eu, como Vereadora, como  Prefeito Baroni, como chefe do Executivo deve ser maior que as diferenças de pensamentos  e ideias , que nos nortearam na campanha eleitoral.
Tenho sido bem recebida nos departamentos e setores municipais  que tenho procurado para  tratar dos interesses da nossa população, e também me colocando à inteira disposição para ajudar e unir forças. Aprendi   que se trabalharmos no sentido de somar, fazendo parcerias, muito mais chance teremos de obter melhores resultados. 

10.  Como a vereadora analisa o papel do Vereador junto ao dia-a-dia da população e as ações junto ao Executivo Municipal?
Há pouco tempo atrás, ouvindo a voz do povo e sem ter contato real com a função, diria que,  o papel do Vereador junto à  população, no dia-a-dia,  era muito limitado. Hoje,  digo que é possível um trabalho  efetivo e concreto referente ao bem comum  do Município.  O Vereador tem para desenvolver  a função muitas portas abertas, talvez o segredo seja saber passar por elas e mantê-las  abertas.
Junto ao executivo se pode realizar muito, eu não vejo empecilho, nem mesmo pelas diferenças partidárias, vai do tamanho do QUERER,  na minha opinião. 
 -
Deixe sua mensagem ao povo de Jaguariaívense.
Minha mensagem:
Digo aos cidadãos Jaguariaivenses que, a responsabilidade de governar não é só do governante, mas do povo que o escolheu, através do voto. É fundamental para a implantação de uma gestão efetivamente democrática, uma parceria permanente com a sociedade.                                                                                                                                   Por isso, acreditamos que é preciso PARTICIPAR PARA MELHORAR.                              Contamos com a sua participação, acompanhando o nosso trabalho, levando ideias, sugestões e mesmo  críticas, ao nosso conhecimento.
E mais uma vez agradecemos a oportunidade, que nos foi ofertada através do voto. Vamos seguindo tentando fazer jus a confiança depositada em nosso trabalho.
E pedimos ainda a sabedoria Divina, para que possamos atingir o nosso objetivo, que é servir bem o povo jaguariaívense , realizando assim as propostas de nossa campanha. 
Fonte: Adote Um Vereador Jaguariaíva
Entrevista com a vereadora SANDRA NEGRINI (PSC) Entrevista com a vereadora SANDRA NEGRINI (PSC) Reviewed by FIQUE POR DENTRO JAGUARIAIVA on março 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Fique por dentro Jaguariaíva. Tecnologia do Blogger.