quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pessuti garante que tem apoio de Requião e diz que crise é passageira

O governador do estado, Orlando Pessuti (PMDB), rebateu as críticas do ex-governador Roberto Requião sobre seu atual governo. Apesar de todas as declarações de Requião de que não vai apoiá-lo, Pessuti prefere acreditar que tudo é passageiro. “Nos conhecemos há 27 anos e temos problemas de relacionamento. É como se fosse um casamento”, justifica o atual governador. Ele ainda disse que, como em seu casamento, há momentos de crise. “Tem altos e baixos, isso é normal”, disse.


As afirmações foram feitas hoje (6), em entrevista coletiva na cidade de Maringá, norte do estado. Pessuti realiza a segunda edição da Escola do Governo e durante toda à tarde ele permanece na cidade realizando ações do governo.

Requião

Não é bem assim, segundo o ex-governador. Em entrevista à Roseli Abraão no Jornal Hora H, nesta quarta-feira (5), o ex-governador Roberto Requião disse estar ‘perplexo com o governo de seu sucessor’. Ele ainda disse que as mudanças de Pessuti são ‘irracionais e improdutivas’.

“Ele está inaugurando obras do meu governo. Esperava a continuidade do governo”, disse Requião, que alertou que se Pessuti continuar jogando mal “e está jogando mal” coloca o PMDB em risco nesta próxima campanha eleitoral. O ex-governador ainda não quis dizer se está retirando apoio à reeleição de Pessuti, mas avisa que ficará observando “aonde isso vai dar”.

“Terei uma posição critica tanto do ponto de vista positivo como negativo. Não era isso que eu esperava. Não estou encontrando racionalidade. A impressão que se tem é que não é ele o governador. Não sei aonde este cara quer ir”, questionou.     Por: Elizangela Jubanski

Nenhum comentário: