quarta-feira, 18 de maio de 2011

Governo do Paraná negocia incentivos com 60 grupos empresarias

O Governo do Estado negocia incentivos do programa Paraná Competitivo com pelo menos 60 grupos empresariais, a maioria multinacionais, interessados em ampliar ou implantar novos empreendimentos no Paraná. “Colocamos o nosso Estado novamente na rota dos investidores”, afirma o governador Beto Richa.


Dois desses empreendimentos, que representam mais de R$ 600 milhões em investimentos, devem ser anunciados nos próximos meses, em Campo Largo e Ponta Grossa, respectivamente para produção de embalagens e máquinas de envase, e produção de cimento.

“Temos várias outras montadoras e empresas desse setor analisando a possibilidade de investir no Paraná”, afirma o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros. “A intenção é oferecer uma atmosfera favorável ao setor produtivo, concedendo incentivos e condições para as empresas investirem aproveitando o potencial de cada região do Paraná”.

INCENTIVO À PRODUÇÃO — O Programa Paraná Competitivo permite às empresas recolher o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em um período de dois a oito anos. O porcentual do imposto a ser pago que pode ser postergado também pode variar, de 10% a 90%, conforme a localização e o número de empregos criados. O índice a ser aplicado é definido por meio de comitês formados por técnicos, secretários de Estado e representes de entidades do setor produtivo.

O imposto que incide sobre energia elétrica acompanha a mesma lógica de flexibilização e dilação de prazos para recolhimento. E o mesmo benefício poderá ser concedido para o tributo incidente sobre o uso do gás natural. O governo também pretende criar uma linha de financiamento, com o suporte da Agência do Fomento e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), para promover a industrialização de pequenos e médios municípios do interior do Estado.

Além da alteração da política fiscal, o programa Paraná Competitivo atua em mais quatro frentes: internacionalização e comércio exterior, infraestrutura e logística, capacitação de mão de obra e desburocratização.

AEN

2 comentários:

Waldomiro Pelentil de Oliveira disse...

Isso é uma boa notícia, isso aí ajuda, para gerar grandes oportunidades, para os estudantes em IFPR. Espero que Palmas-PR, tenha uma grande montadora de carros, e com isso mais outras empresas. Pois Palmas-PR, está bem localizado no Mapa do Brasil. E tem uma potencialidade, muito grande a ser explorado. Isso aí é bom, pois sonhamos com Palmas, muito grande e rica. Acredito, que as empresas, pode aproveitar a energia produzida por eólicas e mais barato, e energia hidrelétrica, produzida em Palmas-PR. Seja bem vindos empresas.

Waldomiro Pelentil de Oliveira disse...

This is a good notice, this there aid, to generate great chances, for the students in IFPR. I wait that Palm, it has a great assembly plant of cars, and with this more other companies. Therefore Palm, well is located in the Map of Brazil. E has a potentiality, very great to be explored. This is good there, therefore we dream of Palms, very great rich e. I believe, that the companies, it can use to advantage the energy produced for aeolian and more cheap, and energy hydroelectric plant, produced in Palm. Either come companies well.