quarta-feira, 4 de maio de 2011

Filha do prefeito de Jaguariaíva é presa por tentar comprar com documento furtado

A filha do prefeito de Jaguariaiva Otélio Baroni (PT), município do norte do Paraná, foi presa em flagrante na noite de terça-feira, quando tentava fazer compras em uma loja de um shopping de Curitiba usando documentos roubados. Renata Baroni só foi presa porque a gerente da loja entrou em contato com a vítima e descobriu o golpe. A polícia foi chamada e Baroni foi detida e autuada por estelionato e falsidade ideológica.

De acordo com a polícia, a funcionária da Justiça Federal Janaina Rosalinda Spadini Bassani teve furtada a carteira com todos os documentos há mais de um ano. O crime aconteceu quando estava comemorando o aniversário de uma amiga, em uma casa noturna de Curitiba. "Eu estava em casa quando recebi uma ligação dizendo que uma pessoa, usando meus documentos, estava querendo crédito em uma loja, em um shopping center. Imediatamente chamamos a polícia, fui o mais rápido possível para o local e dei de cara com ela", contou.

Janaina disse que ficou surpresa, pois Renata era amiga em comum da aniversariante, havia sentado ao seu lado no dia da festa e, depois do suposto furto, quando se deu conta que estava sem a carteira, Renata se ofereceu para pagar a conta. "Ela foi muito gentil e eu até me senti mal, pois não a encontrei mais e não tive como ressarci-la", contou.

A gerente da loja, Juliana Fernandes, disse que Renata se apresentou como se fosse Janaina, apresentando comprovante de endereço, extratos bancários e até a ficha funcional. No entanto, apesar de as duas serem loiras, Juliana percebeu o golpe pela diferença entre a fisionomia de Renata e a foto da identidade de Janaina. A gerente disse que entrou em contato com a vítima e ficou conversando, fazendo cópias, passando o tempo com Renata até a polícia chegar. "Quando a polícia chegou ela já estava saindo, mas nem ficou surpresa. Fez uma ligação e acompanhou os policiais, como se nada tivesse acontecido".

do site da Terra

Um comentário:

Fubá disse...

Educação aprende em casa!
Vai ver que aprendeu com o pai naquele caso de Araucária (o caso do cheque depositado na conta particular)!