segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lula ignora o caos nos aeroportos, mas quer perdoar dívida da Tanzânia

Messiânico, profético, magnânimo, inimputável. Assim é o presidente Luiz Inácio da Silva, senhor das mais inacreditáveis promessas. Na sexta-feira (9), após discursar na cerimônia preparada pela Fifa, em Pretória, para o lançamento da logomarca da Copa do Mundo de 2014, que por causa da irresponsabilidade de alguns acontecerá no Brasil, Lula ouviu do presidente da CBF um recado nada amigável. Ricardo Teixeira, que na opinião de Lula deveria deixar o comando da CBF, deu o troco ao afirmar que “os três grandes problemas que temos são aeroporto, aeroporto e aeroporto”.


No dia seguinte, o presidente brasileiro rebateu a declaração de Teixeira, alegando que no Programa de Aceleração do Crescimento há previsão de investimentos de US$ 624 milhões no setor de infraestrutura. Como se sabe, entre o que o PAC prevê e a realidade dos fatos há uma distância de anos-luz. Basta conferir os recentes relatórios do Tribunal de Contas da União, que mostram que algumas obras do PAC foram inauguradas muito antes de serem iniciadas.


ucho.info




Enquanto Lula da Silva e Ricardo Teixeira travam essa queda de braços, o Brasil, a mando do presidente, pode perdoar uma dívida de US$ 246 milhões da Tanzânia. O valor representa 40% do que o governo Lula pretende investir em infraestrutura. Enfim…

Nenhum comentário: