sábado, 17 de julho de 2010

Vídeo mostra kombi a serviço da prefeitura do Rio com suposto material de Dilma


Um vídeo colocado hoje no You Tube pelo blogueiro Ricardo Gama mostra uma kombi da prefeitura do Rio supostamente transportando material de campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
 

O veículo, de placa LQB 2799, tem um cartaz no vidro dianteiro que diz "A serviço da Prefeitura do Rio - Habitação".

Em seu blog, Gama diz que o vídeo foi feito por volta das 15h30, na Cinelândia. Lá estava montado o palanque para o comício da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), que contou com a participação do presidente Lula e do governador Sérgio Cabral.

No início da gravação, a kombi está parada com a porta traseira aberta e é possível ver bandeiras e embalagens fechadas em seu interior. Parte de um panfleto, no qual é possível identificar o número três, também está visível. Logo surge um homem e fecha a porta.

O blogueiro, crítico contumaz do governo Cabral, filma ainda a parte dianteira da kombi, exibindo o cartaz com o logotipo da prefeitura e a placa do veículo. "Você está carregando material de campanha da Dilma no carro da prefeitura do Rio, companheiro?", pergunta ele ao motorista.

O homem começa a manobrar o carro para partir. Guarda, também o cartaz azul da prefeitura.

Procurada, a secretaria de Habitação disse desconhecer o ocorrido. Segundo o órgão, a utilização de veículos em campanha será investigada para que sejam adotadas as "medidas cabíveis".

Nenhum comentário: