sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pesquisa Datafolha para governo do Paraná

                   Beto e Osmar estão tecnicamente empatados na pesquisa Datafolha/RPC



Com 43% das intenções de voto, Beto Richa lidera. Porém diferença entre os dois candidatos está dentro da margem de erros, que é de três pontos percentuais para mais o para menos

Os candidatos Beto Richa (PSBD) e Osmar Dias (PDT) aparecem tecnicamente empatados na pesquisa Datafolha/RPC sobre a disputa ao governo do estado, divulgada nesta sexta-feira (23). A diferença entre os dois candidatos está dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, Richa tem 43% da intenções de voto. Com a margem de erro, oscila entre 40% e 46%. Já Osmar tem 38% das intenções. Com a margem de erro, pode ter entre 35% e 41%. O candidato do PV, Paulo Salamuni, atingiu 1% das intenções. Votos brancos e nulos somam 3% e 14% não souberam responder.
Os candidatos Amadeu Felipe (PCB), Luiz Felipe Bergmann (PSOL), Avanilson Araújo (PSTU) e Robinson Luiz Cordeiro de Paula (PRTB) não atingiram 1% das intenções de voto. O levantamento é o primeiro realizado após o início oficial da campanha eleitoral (6 de julho).


A pesquisa encomendada pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) ao instituto Datafolha foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho. Foram ouvidas 1.225 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 20158/2010.

Repercussão

O candidato Beto Richa comemorou o resultado. O tucano disse que a pesquisa mostra que o eleitor quer a renovação política do estado. Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, Osmar Dias informou que não comentaria a pesquisa.

Nenhum comentário: