quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ambev vai investir de US$ 200 mi em Ponta Grossa

A indústria de bebidas Ambev concluiu, neste momento, acordo com a Secretaria da Fazenda para instalação de uma unidade de produção em Ponta Grossa. De acordo com o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, a empresa será incluída num programa de incentivos e o protocolo de intenções será assinado assim que o governador Beto Richa volte de viagem.


A reunião entre o governo e a direção da Ambev “foi extremamente favorável”, comemorou o deputado Plauto Miró, que participou de todas as etapas das negociações.

De acordo com informações da Ambev, os detalhes da negociação serão divulgados no momento da assinatura. Participaram do encontro o vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman; o diretor de tributos da empresa, Marcus Galeb; e o diretor regional da Ambev, Sergio Alexandre Ustulin.

 A decisão da gigante no mercado de bebidas foi confirmada pela prefeitura do município. A fábrica vai investir US$ 200 milhões na nova planta.


A previsão é de que sejam gerados 500 empregos diretos e 2,5 mil indiretos. A nova unidade da Ambev no Paraná atenderá 100% do mercado paranaense, as cidades da região norte de São Paulo e, ainda, parte da produção será exportada para os países vizinhos (integrantes do Mercosul).


“A Ambev vai receber os incentivos do Governo. É possível atendê-los. Nos propusemos a fazer um incentivo dentro do que a empresa precisa para fazer este investimento no Paraná”, afirma o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly.

Nenhum comentário: