quarta-feira, 6 de julho de 2011

Beto Richa participa de homenagem à igreja Assembleia de Deus

O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (05), no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, da sessão solene em comemoração aos 100 anos da fundação da igreja Assembleia de Deus no Brasil. Durante a solenidade, Richa sancionou duas leis estaduais: uma que cria o Prêmio Pastor José Pimentel e outro que instituiu o dia 21 de abril como Dia da Assembleia de Deus no Paraná.


“Parabenizo a Assembleia de Deus, uma instituição que merece o nosso reconhecimento pelo importante papel em iniciativas sociais, como o trabalho na recuperação de pessoas envolvidas com álcool, drogas e violência”, disse Richa.

O Prêmio Pastor José Pimentel, criado por uma das leis sancionadas por Richa, será concedido pelo Legislativo a autoridades eclesiásticas do Estado. A iniciativa homenageia o pastor Pimentel, líder da Assembleia de Deus que faleceu em fevereiro, aos 95 anos. “Lembro de muitas boas oportunidades com o saudoso Pastor José Pimentel, que dedicou a vida ao trabalho de evangelizar e contribuiu para o crescimento da Assembleia de Deus no Paraná”, destacou o governador.

Está em tramitação na Assembleia Legislativa uma outra proposta, de instituir 2011 como o Ano do Centenário da Igreja Assembleia de Deus no País. Assim como os dois projetos sancionados pelo governador, este também é de autoria da deputada estadual Mara Lima.

“A igreja já tem uma parceria com a prefeitura de Curitiba, firmada quando Beto Richa foi prefeito, em benefício da população que está em situação de vulnerabilidade. Vamos continuar este trabalho agora também com o governo do Estado”, disse Mara Lima.

A igreja Assembleia de Deus reúne cerca de 100 mil fiéis e conta com três mil unidades no Paraná. Fundada em Belém do Pará, em 1911, a igreja tem atualmente 10 milhões de fiéis no Brasil, 36 milhões no mundo e está presente em 176 países.

Nenhum comentário: