quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Empresa vai construir duas plataformas de petróleo na sua unidade em Pontal do Paraná

Indústria e Comércio


A Techint Engenharia e Construção vai construir duas plataformas fixas de petróleo na sua unidade em Pontal do Paraná, Litoral do Estado. As plataformas serão instaladas no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo gerente de desenvolvimento de negócios da Techint no Brasil, Luis Guilherme de Sá, ao secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros.

Segundo estimativas de Luis Guilherme, a construção das plataformas, que serão instaladas na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, deve gerar mais de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos no Litoral. A unidade da Techint em Pontal já produziu - entre 2004 e 2006 - jaquetas gigantes para plataformas da Petrobrás.

Para o secretário Ricardo Barros, pode ser o início dos investimentos que virão com a exploração do pré-sal. “Vamos trabalhar para que o Paraná atraia o maior número possível de empreendimentos relacionados ao pré-sal. Temos localização geográfica bastante atraente, e agora temos um governo que está interessado em atender empresários para gerar renda, empregos e qualidade de vida para a nossa gente”, afirmou o secretário.

ESTALEIRO – Guilherme de Sá também reforçou o plano da empresa de ampliar a sua atuação no Estado com a construção de um estaleiro, aproveitando parte da área que já possui em Pontal do Paraná. O estaleiro vai permitir a construção de unidades maiores, integração com navios-plataforma (FPSOs) e a execução de reparos navais de semissubmersíveis de perfuração.

“A demanda de produção relacionada ao pré-sal é crescente. O Paraná possui localização privilegiada e queremos usar o espaço que possuímos para estabelecer novos contratos e ampliar a nossa participação no mercado”, afirmou Guilherme de Sá.

COMUNICADO - As estruturas foram encomendadas pela OSX Brasil, empresa de petróleo do grupo de Eike Batista, que emitiu, nesta quarta-feira (23), um comunicado ao mercado sobre o investimento. No texto a empresa diz que firmou uma carta de intenções para a contratação da empresa Techint Engenharia e Construção para a elaboração do projeto de engenharia, produção e montagem de duas plataformas fixas de petróleo para serem instaladas na Bacia de Campos (RJ).

Nenhum comentário: