A Arauco do Brasil – subsidiária do grupo Chileno Celulosa Arauco y Constitución – deve anunciar nos próximos dias a ampliação da fábrica de Jaguariaíva, na região nos Campos Gerais, que tem capacidade de produção anual de 300 mil metros cúbicos de MDF. A empresa receberá incentivos do governo estadual através do programa ‘Paraná Competitivo’, lançado recentemente com o objetivo de atrair investidores no Estado. Segundo o secretário de Estado da Indústria e Assuntos do Mercosul (SEIM), Ricardo Barros, o protocolo de intenções está sendo finalizado.
Os investimentos da Arauco somarão R$ 275 milhões. O anúncio deve ocorrer uma semana após a concorrente Duratex tornar público o investimento de R$ 1,2 bilhão em cinco anos na construção de duas fábricas de painéis MDF. Barros disse ainda que o governo têm mais novidades para os segmentos de madeira e papel e que vários projetos estão em andamento. Um deles refere-se a aproveitamento de créditos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que vai beneficiar a Stora Enso, a Arauco e a norueguesa Norske Skog Pisa que produz papel para a imprensa , isentos de tributação.
Essa é uma grande conquista para Jaguariaíva, que proválvelmente terá o retorno das obras da MP 2 da Noske Skog que estão paralisada.
O governador deverá anunciar esses beneficios em sua visita á Jaguariaíva. O governador Beto Richa deverá cumprir uma agenda intensa na parte norte da região dos Campos Gerais nesta sexta-feira (29). Às 15 horas, ele estará em Jaguariaíva onde assina o protocolo de intenções com a empresa Arauco. Em seguida, às 16 horas, já estará em Arapoti, onde assina contrato para construção de casas e, depois, encontra-se com representantes da empresa Stora Enso, onde falarm sobre o crédito do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para investimentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário