sexta-feira, 29 de abril de 2011

Beto Richa assinou nesta sexta-feira (29/04) protocolo de intenções para enquadrar a Arauco do Brasil no programa Paraná Competitivo

O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (29/04) protocolo de intenções para enquadrar a Arauco do Brasil no programa Paraná Competitivo. A empresa, instalada em Jaguariaíva, vai investir R$ 272 milhões na implantação de uma nova linha de produção de MDF.


Com o investimento, a multinacional chilena vai elevar a capacidade de produção de 315 metros cúbicos para 815 mil metros cúbicos por ano. Além disso, o projeto prevê a implantação de uma linha de MDF revestido, para produzir 280 mil metros cúbicos por ano.

“A inclusão do nosso projeto no programa Paraná Competitivo viabilizou a retomada de investimentos que estavam suspensos”, afirmou Carlos Bianchi, presidente da companhia no Brasil, que é subsidiária do grupo chileno Celulosa Arauco y Constituición.

O governador destacou na solenidade de assinatura, que reuniu mais de mil pessoas, que o programa Paraná Competitivo já está recolocando o Estado na agenda dos investidores. “Agora há diálogo e interesse do Estado em atrair novos investimentos”, afirmou ele, reafirmando o apoio que dará aos municípios. “Vou fazer um governo municipalista, porque é no município que as pessoas vivem e têm de suprir suas necessidades”, disse Richa.

O ex-prefeito de Jaguariaíva Ademar de Barros disse que Beto Richa dá exemplo ao conseguir tão bons resultados em apenas quatro meses de governo: “É um exemplo de austeridade nos gastos públicos e de empreendedorismo por já ter encontrado solução para dois problemas tão sérios que poderiam levar à miséria nossos municípios, que dependem essencialmente das indústrias de madeira e papel”.

 Richa também  assinou em Jaguariaíva protocolo de intenção para construção de 60 unidades habitacionais na cidade. Para o governador, as parcerias realizadas em Jaguariaíva são uma forma de retribuir a confiança da população. “Todas as vezes que vim à cidade fui recebido de abraços abertos e hoje estou aqui, com orgulho, retribuindo o respeito a mim dedicado”, disse

Nenhum comentário: