domingo, 14 de agosto de 2011

Deputado Francischini solicita Projeto de Expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica para Jaguariaiva


Na quarta-feira (10), o Deputado Federal Fernando Francischini (PSDB-PR), protocolou ofício para o Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, solicitando a priorização na inclusão no Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica, o município de Jaguariaiva, no Estado do Paraná.


 O objetivo é atender às cidades não cobertas pelo projeto de expansão, e que antes não tinham a possibilidade de abrigar um instituto federal.
Francischini elogia e reforça a importância do esforço da bancada federal, em prol da implantação de novos campos técnicos nos municípios do interior do estado.


 Acredita que a instalação de universidades federais nestas cidades, aumentará o nível de escolaridade nas regiões e ajudará a diminuir os índices de violência e criminalidade.
O Deputado quer priorizar a construção de novas unidades para estes municípios, onde as discussões já tiveram início. 


Ressalta ainda, que a educação profissional, ajuda principalmente no combate ao uso de drogas e violência entre os jovens, através da formação de mão de obra qualificada e ocupação do tempo livre com conteúdo e responsabilidade.


“A importância de expandir o conhecimento em municípios do interior do Paraná, só trará benefícios para a população”, afirmou Francischini.
A Presidente da República, Dilma Roussef, pretende anunciar esta nova expansão da Rede Federal de Educação, no dia 16 de agosto de 2011, no Palácio do Planalto, em Brasília. 


Por: Kharime Saborido

Nenhum comentário: