terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jaguariaíva vai receber campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Sete cidades do Estado vão receber novos campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (16) pela presidente Dilma Roussef, em Brasília. A construção de novas unidades, previstas para terminar em 2013, faz parte de um programa para a ampliação da Rede Federal de Educação Profissional.


As novas unidades serão montadas nas cidades de Pitanga, no Centro Sul do Estado, Cascavel, no Oeste, União da Vitória, Sudeste paranaense, Capanema, no Sudoeste, Pinhais e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Jaguariaíva, nos Campos Gerais.

Esses municípios têm o prazo de 150 dias para comprovar que estão aptos a receberem os campi. Segundo a assessoria de imprensa do IFPR, as cidades devem informar as contrapartidas necessárias, como a transmissão da posse de um terreno de, no mínimo, 60 mil metros quadrados. Caso algum município não apresente os requisitos determinados, perderá o direito de receber o câmpus, que passará para outro local.

Cada uma das unidades receberá do Ministério da Educação (MEC) uma estrutura mínima para o funcionamento, com 60 professores, 45 servidores técnico-administrativos e recursos para a implantação de cargos e funções

O Instituto Federal do Paraná possui atualmente 14 campi no Estado. A assessoria do IFPR informou que, além da expansão do Instituto, a verba proveniente do programa para a ampliação da Rede Federal de Educação Profissional também será destinada para a manutenção dos atuais campi.

Nenhum comentário: