About us

Frederico Costa, secretário-executivo do turismo oficializa demissão

O Ministério do Turismo confirmou na noite desta quarta-feira o recebimento da carta de demissão de Frederico Costa, secretário-executivo da pasta, número dois na hierarquia.


Costa foi um dos presos na semana passada pela Operação Voucher, da Polícia Federal ele já foi solto.

A operação prendeu no total 36 suspeitos de desvios de recurso em um convênio de R$ 4,5 milhões do ministério com uma entidade privada sem fins lucrativos, o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável).

O ministério afirma que recebeu a carta em um envelope lacrado entregue pelo advogado de Costa.
Segundo a assessoria, o ministro Pedro Novais, entretanto, ainda não teve tempo de olhar o documento, pois passou o dia na Câmara dos Deputados.

Até então, o secretário-executivo estava afastado do cargo sem remuneração, por força de decisão judicial.

De acordo com a pasta, os demais funcionários do Turismo que haviam sido presos --cinco no total, todos já liberados-- permanecerão afastados do trabalho, recebendo salário, até o final das investigações.

Na semana passada, o Ministério Público decidiu apresentar denúncia contra 18 pessoas, incluindo integrantes da cúpula do Ministério do Turismo
Frederico Costa, secretário-executivo do turismo oficializa demissão Frederico Costa, secretário-executivo do turismo oficializa demissão Reviewed by FIQUE POR DENTRO JAGUARIAIVA on agosto 17, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Fique por dentro Jaguariaíva. Tecnologia do Blogger.