terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Polícia procura ladrões de mercado em Jaguariaíva

Três pessoas foram feitas reféns por quatro homens encapuzados na noite do último sábado (11). As vítimas haviam acabado de fechar o mercado da família que fica na Cidade Alta e foram até a casa do proprietário, no outro lado da rua, para contabilizar o movimento financeiro do dia.

O nome do proprietário do estabelecimento não foi revelado, mas a polícia informou que os bandidos invadiram a residência por volta das 20 horas.
Todos estavam armados e recolheram todo o dinheiro do mercado. Antes de ir embora, uma das vítimas foi colocada no carro da família e foi levado pelos bandidos.
 O grupo fugiu em dois carros, ambos roubados da casa da vítima. A polícia não revelou o valor que foi roubado do proprietário do estabelecimento.
Os dois veículos e a vítima seqüestrada pelo grupo foram localizados por volta da 1 hora da manhã do domingo (12), no bairro dos Pesqueiros.
Segundo a polícia, a vítima não estava ferida e teria informado que os bandidos avisaram que ele seria solto, pois o objetivo do grupo era levar apenas o dinheiro da casa.

A polícia está a caça da quadrilha armada que assaltou a residência da proprietária do mercado em Jaguariaíva, na noite de sábado, fugindo com dinheiro e cheques. O jovem filho da empresária, levado como refém, foi encontrado juntamente com os carros da mulher, um Fiesta e um Saveiro, levados pelos bandidos e abandonados no Bairro do Pesqueiro, a 15 km do local do roubo.

Na avaliação do delegado da 42ª Delegacia Regional Gumercindo Athayde, que coordena as investigações, o bando de homens encapuzados teve informações privilegiadas. “Eles sabiam detalhes como o montante de dinheiro e também onde estes valores eram mantidos”, observa.

Athayde destaca ainda que além dos veículos subtraídos da empresária, tudo indica que outros dois carros tenham sido usados pela mesma quadrilha. “Vários moradores perceberam a movimentação estranha, mas não denunciaram a tempo de evitarmos o assalto”, declara.

Com informações do Jornal da Manhã e Pagina Um

Nenhum comentário: