quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tragédia: Menino desaparece após ser levado por correnteza em Ponta Grossa

Uma tentativa de se refrescar na tarde de calor desta quinta-feira (23), se transformou uma tragédia em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Quatro meninos brincavam em um arroio canalizado, no bairro Uvaranas, quando a chuva repentina encheu a galeria e a correnteza levou um dos garotos.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas procuraram, em vão, pelo menino de 13 anos durante a tarde desta quinta-feira. As buscas foram interrompidas ao anoitecer e devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira (24).

A chuva abundante também causou estragos em Ponta Grossa. Na vila Dalabona, um barranco desmoronou e levou parte de três casas, que ficaram totalmente comprometidas. Os moradores não conseguiram salvar os móveis e bens pessoais. Pelo menos dez residências já são consideradas áreas de risco.

Os bombeiros receberam ao menos 40 pedidos de ajuda. Um homem, ao ver a água entrando na casa, tentou salvar a geladeira. Ele caiu e por pouco não se afogou dentro de casa. As marcas na parede indicam que a água chegou a um metro de altura. Arroios e rios transbordaram e vários pontos de alagamento foram registrados na cidade. Algumas ruas ficaram com 20 centímetros de água. O trânsito ficou complicado e lento. No trecho da BR-376 que corta a cidade, a água invadiu a pista e causou congestionamento.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário: