segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um pedido para o Bom Velhinho de Jaguariaíva, por favor atenda.

Foi grande a movimentação na Praça Getúlio Vargas no sábado, 4, durante a abertura do II Natal para Todos, com a chegada do Papai Noel.
 Enquanto aguardavam a chegada do Bom Velhinho, crianças, jovens e adultos participaram de brincadeiras, com sorteio de brindes, e assistiram à apresentação da Fanfarra Municipal de Jaguariaíva.

O público começou a chegar na Praça por volta das 19 horas, na expectativa de ver o Papai Noel, que chegou por volta das 21 horas. Recepcionado pelo Prefeito Otélio Renato Baroni, o Bom Velhinho saudou a todos os presentes, dando início à visitação à Casa do Papai Noel.

Então aproveitando que o Bom Velhinho está de plantão na Praça Getúlio Vargas, que tal mostrarmos um pouco da Saúde de Jaguariaíva para ele, quem sabe ele ajuda!


Os problemas na atenção básica da rede pública de saúde de Jaguariaíva são muitos: falta de médicos, de remédios, de equipamentos e até de material hospitalar.



Há ainda longas filas de espera por consultas, exames e cirurgias.

O vereador Marcos Labres, em uma reunião do legislativo citou exemplos de usuários do Hospital que foram mal atendidos.

Outro assunto citado foi a visita da Vigilância Sanitária ao hospital, onde constatou sérios problemas no Banco de Sangue e deu prazo para a solução do problema sob ameaça de fechamento. Aliás, o hospital só não foi fechado por ser o único do município. Se não fosse isso estaria fechado", disse o vereador.

Pergunto para o Bom Velhinho: Recentemente, o prefeito assumiu a diretoria do Hospital, mas o correto não seria designar alguém para o cargo que seja do ramo? Mudou alguma coisa?

É uma situação caótica que sempre foi um dos principais motivos de reclamação entre os Jaguariaívenses e críticas da atual administração, mas hoje continua do mesmo jeito ou pior, falta também estrutura nos postos médicos onde funcionam precariamente os PSF’s (Programas de Saúde da Família).

Mas em discursos, que fazem na Rádio Jaguariaíva, dizem que se esforçam para manter o setor funcionando. Na prática não é o que acontece.


Quem precisa usar a Saúde Pública em Jaguariaíva tem que contar com a sorte ou com um “padrinho político” como remédio.


Então aproveitando o clima de Natal que tal enviarmos umas cartinhas para o Papai Noel que está de plantão na Praça Getúlio Vargas, quem sabe ele nos atende.

Que tal explessar nossos sentimentos escrevendo aqui uma carta para nosso querido Papai Noel???

Querido Papai Noel meus últimos 2 anos não foram muito bons, não pelos presentes de natal que não recebi, mas pelo fardo que carreguei nesses ultimos tempos... tanto é que o ano passado nem me lembrei de escrever uma cartinha para você, talvez fiquei até esperando que lembrasse de mim.
Mais voçê não lembrou, né?

Então, neste ano eu gostaria de pedir muita paz, saúde e alegria para mim e para todos que me rodeiam, e também queria que o senhor desse um jeito na Saúde Pública de Jaguariaiva, faça uma visita no Hospital Carolina Lupion e veja a situação que está, quem sabe o senhor resolve, esse é o presente que gostaria de ganhar..

Há eu estava esquecendo, Eu acredito em Papai Noel!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Querido papai noel, que os medicos nao entrem mais em ferias depois de 7 meses de serviço, mas se assim for, que venha um profissional competente e adoravel em seu lugar, porque ficar doente, procurar a saude publica, e ouvir: O MEDICO ESTA DE FERIAS E NAO TEM NINGUEM EM SEU LUGAR nao da nao! É natal e não dia do circo!!!

Anônimo disse...

Analisar na Urgência, O que podemos dizer, quando a população não está sendo levada a sério?
Quando o representante, que o povo escolheu de acordo com a democracia esta preocupado com a ornamentação, com aquilo que o povo verá, e achará bonito.
A saúde do nosso povo depende do que?
Das pinturas, das comemorações onde os munícipes se alegram e festejam, porque seus parentes não estão no hospital, não dependem da saúde, não sabem o que está se passando.
Não iremos julgar, não iremos atirar pedra, mas vamos no nosso direito de cidadão democrático buscar aquilo que nos interessa, não só o agradável, mas o útil, o necessário’.
Que a Magia do natal, não nos deixe ficar doentes, que o nosso presente pra este ano que virá, seja respeito, como merecemos, que tudo o que pedimos é um pouco mais, daquilo que buscamos, do que precisamos.
Não nos veja como críticos, mas como população que pede que além de variedades na ornamentação da cidade.
Que a ética, que aquilo que realmente necessita de URGÊNCIA seja levado a sério.
E que Papai Noel nos ajude.

Anônimo disse...

Meu querido velho Noel...

O povo não queria o cavalo como prefeito?
Além do cavalo, ganhamos de brinde vários burricos, que acompanham o mestre nos enfeites natalinos, nas pinturas dos prédios públicos, nos ponto de ônibus que não servem pra nada, no semáforo que não funciona, na passarela que não passa nem vento.....

O velho Noel... Olhai por nós em 2012.