sábado, 3 de setembro de 2011

Paccar em Ponta Grossa. Atrás da boa notícia, a melhor notícia


O Paraná está vivendo uma nova realidade. Realidade mais condizente com as necessidades da economia estadual. O anúncio da instalação da empresa Paccar em Ponta Grossa – divulgada em primeira mão pelo DC – e confirmada em seguida pela própria empresa de caminhões, é a prova da positiva retomada do diálogo por parte do Governo com as fontes geradoras de empregos. Ganha o Governo e ganha a comunidade paranaense. É a verdadeira e honesta política do ganha-ganha. Todos os lados saem vitoriosos.
A notícia da vinda da Paccar para a cidade não foi um simples "furo jornalístico". Mas, sim, a constatação de que o governador Beto Richa tem visão administrativa voltada para todo o Paraná. Não se desenvolve um Estado sem uma visão logística que permita aos novos empreendimentos que se estabelecem terem um rápido e seguro acesso aos insumos e aos centros de consumo.
Cabe à sociedade paranaense fazer a leitura do que está acontecendo no momento com o Paraná. A vinda de novas empresas não é um fato isolado. É consequência do pensamento estratégico, logístico e multimodal que permeia as ações dos nossos governantes. Vale citar os Centros Logísticos que a administração estadual planeja para todo o interior do Paraná, incluindo Ponta Grossa. A falta de diálogo e de visão sistêmica do Estado, que levaram empresas para outros estados, é comportamento do passado, garante o atual Governo.
Os atos do atual Governo nos encorajam a trabalhar mais. Ponta Grossa entende que a descentralização industrial elevará o IDH das regiões mais carentes que estão mais próximas daqui.
O nosso dever, como imprensa independente, é de continuar cobrando ação governamental. Posição natural de um órgão que representa a comunidade. E também é nosso dever enaltecer os avanços. A notícia que estampamos na primeira página da última quarta-feira tem, por trás, outra grande notícia: o Paraná retomou o crescimento.
Seja bem-vinda Paccar! Ponta Grossa receba os cumprimentos antecipados pelos 188 anos. Cumprimentos acompanhados de dois presentes. Um no valor de 200 milhões de dólares que será investido pela DAF do Brasil para fabricar caminhões. E outro, os importantes 500 empregos que serão gerados. 
Fonte: Diário dos Campos

Nenhum comentário: