About us

Dan Wheldon morre após acidente com 15 carros na Fórmula Indy



O britânico Dan Wheldon morreu depois de um acidente que envolveu 15 carros na 12ª volta do GP de Las Vegas da Fórmula Indy, na noite deste domingo. O piloto de 33 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela violenta batida. A corrida era a última desta temporada.

Depois do anúncio da morte de Dan Wheldon, a corrida foi cancelada e os pilotos voltaram para a pista para dar cinco voltas em ritmo lento em homenagem ao britânico. Emocionados, os membros de todas as equipes ficaram de pé na saída dos boxes.
Sem a última corrida, o escocês Dario Franchitti ficou com o título desta temporada, o quarto de sua carreira e terceiro consecutivo. Will Power terminou na segunda posição.
dan wheldon fórmula indy vence 500 milhas de indianapolis (Foto: agência Reuters)Dan Wheldon, na comemoração de sua última
vitória, em Indianápolis (Foto: agência Reuters)
Nascido na cidade de Emberton, na Inglaterra, Wheldon estreou na Fórmula Indy em 2002 e conquistou o campeonato em 2005, além de ter vencido duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis (2005 e 2011). Na categoria, o piloto teve 128 largadas, fez cinco poles e ganhou 16 corridas.
Depois de ser dispensado pela Panther no fim do ano passado, Wheldon não teve uma equipe fixa nesta temporada e disputava apenas a sua terceira corrida do ano. Além da vitória em Indianápolis, ele havia conseguido um 14º lugar em Kentucky. O piloto estava bem perto de um acerto com a equipe Andretti Autosport para 2012.
O inglês era casado com Susie Behm desde 2008, com quem tinha dois filhos – Sebastian, de dois anos, e Oliver, que completará sete meses na quarta-feira. A família morava em St. Petersburg, na Flórida.
Dan Wheldon morre após acidente com 15 carros na Fórmula Indy Dan Wheldon morre após acidente com 15 carros na Fórmula Indy Reviewed by FIQUE POR DENTRO JAGUARIAIVA on outubro 16, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Fique por dentro Jaguariaíva. Tecnologia do Blogger.