O britânico Dan Wheldon morreu depois de um acidente que envolveu 15 carros na 12ª volta do GP de Las Vegas da Fórmula Indy, na noite deste domingo. O piloto de 33 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela violenta batida. A corrida era a última desta temporada.
Depois do anúncio da morte de Dan Wheldon, a corrida foi cancelada e os pilotos voltaram para a pista para dar cinco voltas em ritmo lento em homenagem ao britânico. Emocionados, os membros de todas as equipes ficaram de pé na saída dos boxes.
Sem a última corrida, o escocês Dario Franchitti ficou com o título desta temporada, o quarto de sua carreira e terceiro consecutivo. Will Power terminou na segunda posição.
Nascido na cidade de Emberton, na Inglaterra, Wheldon estreou na Fórmula Indy em 2002 e conquistou o campeonato em 2005, além de ter vencido duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis (2005 e 2011). Na categoria, o piloto teve 128 largadas, fez cinco poles e ganhou 16 corridas.
Depois de ser dispensado pela Panther no fim do ano passado, Wheldon não teve uma equipe fixa nesta temporada e disputava apenas a sua terceira corrida do ano. Além da vitória em Indianápolis, ele havia conseguido um 14º lugar em Kentucky. O piloto estava bem perto de um acerto com a equipe Andretti Autosport para 2012.
O inglês era casado com Susie Behm desde 2008, com quem tinha dois filhos – Sebastian, de dois anos, e Oliver, que completará sete meses na quarta-feira. A família morava em St. Petersburg, na Flórida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário