quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Parabéns Jaguariaíva 188 anos







No dia 15 de setembro é o aniversário da minha querida cidade. Nasci aqui, cresci, estudei e hoje posso dizer que não saberia viver fora daqui em função de toda minha vida estar estruturada aqui.
Já morei fora, mas quando deu achei melhor voltar, "Pois tem um ditado que quem bebe água de Jaguariaíva sempre volta" Não sou daqueles que dizem dever tudo a cidade, discursos ufanistas sobre o que a cidade fêz ou deu para alguém. 


A cidade é constituída de pessoas e são elas que fazem ou dão alguma coisa a alguém. Aqui se criou um centro de cultura e educação, mas quem fêz isto? Alguma pessoa, ou um grupo de pessoas, que amam esta terra. 


Então penso ser ilógico dizer -se que a cidade é isso ou aquilo. A cidade é o que seu cidadão quer que ela seja; se a quer limpa, ele cuida. Se a quer suja, ele suja; Se a quer progressista, ele trabalha para isto; Então saudemos nossos cidadãos, pois a eles é que devemos esta BELA JAGUARIAÍVA!

Que ao nascer do sol possa trazer muita prosperidade para os cidadãos e cidadãs  de Jaguariaíva. Cidade formada por homens honrados e mulheres imcoparáveis, que todos os dias lutam por uma cidade melhor. Que possamos festejar estes 188 anos com muita paz, saúde e trabalho.
A cada filho dessa terra EU parabenizo  e digo:
Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!

Parabéns Jaguariaíva: Bata no peito e diga "Eu sou Jaguariaívense."

2 comentários:

Anônimo disse...

ótimo texto,parabéns a jaguariaíva

marilenekoppen disse...

TAMBÉM NASCI ,CRESCI E AINDA ESTOU AQUI .JAGUARIAIVA ,PARABÉNS A TODOS JAGUARIAIVENSES.