quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Maitê Proença tira sutiã em vídeo em que artistas protestam contra usina de Belo Monte



Desde a primeira tentativa de eleição de Lula, em 1988, não se via tantos artistas globais engajados em uma causa política como no vídeo “É a Gota D´Agua + 10”, produzido pelo ator Sérgio Marone, em que ele e os atores Elizângela, Ary Fontoura, Nathalia Dill, Marcos Palmeira, Ingrid Guimarães, Isis Valverde, Juliana Paes, Bruno Mazzeo, Guilhermina Guinle, Carol Castro, Cissa Guimarães, Eriberto Leão, Letícia Sabatella, Dira Paes, Claudia Ohana, Murilo Benício, Malvino Salvador e Maitê Proença protestam contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Para incentivar os internautas a assinar uma petição a ser enviada à presidente Dilma Roussef pelo fim da obra, Maitê Proença até tira o sutiã enquanto espera pela atitude de ativismo virtual. "Vou até tirar o sutiã pra ficar mais confortável", diz ela em tom de ironia.

O vídeo em pouco tempo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter e o site do Projeto Gota D´Água, onde seria possível assinar a petição, caiu devido ao elevado número de acessos. Segundo Marone, em menos de 24 horas foram mais de 30 mil assinaturas. Para que a petição seja entregue, são necessárias 1 milhão de assinaturas.

O ator conta que bancou a produção do vídeo com seu dinheiro e que está coletando recursos no site para produzir mais material sobre o tema. O ator também disse que a Globo não se opôs em nenhum momento à iniciativa.

A paraense Dira Paes conversou com o UOL e disse o motivo de ter participado do vídeo. “Sou super contra essa obra faraônica. O que sentimos é falta de informação. Quero que o governo nos informe o porquê disso. Nós temos a hidrelétrica de Itaipu, que alimenta o país, mas quando ela foi construída, acabou com o parque de Sete Quedas.

 Então, aonde queremos chegar? Por que o governo gasta 30 bilhões numa obra dessas, em sete anos consegue se preparar para uma Copa, para uma Olimpíada, mas não consegue preparar uma geração de crianças estudando em escolas de qualidade, não aquelas cabanas que estamos cansados de ver no ‘Fantástico’ e no ‘Globo Repórter’?”

Para participar da campanha, acesse http://www.movimentogotadagua.com.br

JAMES CIMINO
Editor-assistente de UOL Entretenimento

Nenhum comentário: