terça-feira, 15 de novembro de 2011

Site publica fotos de ministro Lupi em avião que seria 'providenciado' por empresário

Grajaú de Fato
Ministro Lupi descendo do avião de dono de ONG


Imagens divulgadas pelo site "Grajaú de Fato" mostram o ministro Carlos Lupi (Trabalho) desembarcando de um jatinho que, segundo a revista "Veja", foi alugado por um empresário dono de ONG que tem contratos com o ministério.

De acordo com a reportagem, Lupi fez uma viagem oficial pelo Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião turbo-hélice King Air "providenciado" pelo empresário Adair Meira, de Goiânia (GO).

No sábado (12), o Ministério do Trabalho divulgou nota atribuindo ao PDT a responsabilidade pelo avião usado na viagem. Disse ainda que Lupi cumpriu "agendas oficiais e partidárias".

De acordo com a nota do ministério,"a aeronave que acompanhava o ministro Lupi na agenda não se trata de um modelo King Air, conforme a revista 'Veja' afirmou, mas do modelo Sêneca".

A nota do ministério não informa os donos dos aviões usados durante a viagem, nem se o empresário acompanhou o ministro durante as atividades oficiais.

Além de Lupi e do empresário, estavam no voo, segundo a revista, o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (morto em abril último), e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).

Segundo a revista, Nascimento confirmou que quem "providenciou" o avião foi Adair Meira.
As informações são da Folha.com
Veja todas as fotos clicando aqui

Nenhum comentário: