terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Região se une por investimento de R$ 6 bi da Klabin

Doze municípios da região dos Campos Gerais, numa iniciativa inédita, formam um consórcio para disputar um investimento de quase R$ 6 bilhões da Klabin, que é a maior fabricante brasileira de papeis para embalagens e que já possui um grande complexo fabril em Telêmaco Borba. 


Essas cidades fazem parte da Agência de Desenvolvimento Regional da Cadeia Produtiva da Madeira, e seus prefeitos estão sendo orientados a enviar para as Câmara de Vereadores projeto de lei de autoria do Executivo prevendo a partilha do ICMS da nova fábrica da Klabin.

Apesar da Klabin não revelar em qual cidade será construída a nova fábrica, a Agência de Desenvolvimento Regional da Cadeia Produtiva da Madeira sugeriu que representantes dos 12 municípios que fazem parte da Agência enviem uma mensagem à Câmara de Vereadores solicitando a análise do pedido que prevê a partilha do valor adicionado da nova fábrica. A ideia é que todos os municípios que fazem parte da cadeia produtiva da madeira sejam beneficiados com o novo investimento da Klabin. Tradicionalmente, o ICMS fica com o município em que é instalada a fábrica.

Nenhum comentário: