sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Polêmica em Jaguariaíva: Prefeito institui exame de bafômetro para os servidores

Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, está no centro das discussões por causa de uma medida polêmica adotada pelo prefeito Otélio Renato Baroni (PT). Ele baixou uma portaria instituindo o teste de bafômetro entre os servidores públicos municipais. Qualquer funcionário, a partir de agora, poderá ser indicado para fazer o exame. O Sindicato dos Servidores entende ser ilegal o procedimento e ingressou com ação no Ministério Público do Trabalho.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Josias Zacharow Pedroso, a Prefeitura tem 1.162 funcionários. No Executivo, assinala, já existem processos administrativos contra servidores que foram ao trabalho embriagados. “Compramos dois aparelhos, mas até o momento ainda não os utilizamos. Vamos aplicar o teste quando a oportunidade ensejar”, diz.

O Sindicato dos Servidores entende ser ilegal o procedimento e ingressou com ação no Ministério Público do Trabalho.



4 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito é EXTREMAMENTE megalomaníaco!!

Anônimo disse...

ACHO QUE A ADMINISTRAÇÃO TA CERTA ,POIS ASSIM QUALQUER ACIDENTE OU OUTRO PROBLEMA SAI AS DUVIDAS. E OS FUNCIONÁRIOS DEVERIAM SIM ACEITAR ,POIS QUEM NÃO DEVE NÃO TEME ,

Rogério disse...

Não vejo problemas, pois "QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME"

Inclusive sou a favor de que todas as empresas e repartições públicas utilizassem do bafometro, pois uma pessoa quando vai ao trabalho alcolizada é sinal que não valoriza a sua vida e muito menos o seu trabalho.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO PREFEITO ,MOSTRA QUE SE PREOCUPA COM VIDAS ,E COM PATRIMONIO PUBLICO.MAIS QUE CERTO DEVIA SER OBRIGATORIO , ACHO QUE TODA EMPRESA E ORGÃO PUBLICO DEVIA ADOTA ESSA LEI ,POIS MUITOS BEBEM A NOITE E VÃO TRABALHAR SOB O EFEITO DE ALCOOL A NOVA MEDIDA EVITA MUITOS ACIDENTES E MORTES.