Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, está no centro das discussões por causa de uma medida polêmica adotada pelo prefeito Otélio Renato Baroni (PT). Ele baixou uma portaria instituindo o teste de bafômetro entre os servidores públicos municipais. Qualquer funcionário, a partir de agora, poderá ser indicado para fazer o exame. O Sindicato dos Servidores entende ser ilegal o procedimento e ingressou com ação no Ministério Público do Trabalho.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Josias Zacharow Pedroso, a Prefeitura tem 1.162 funcionários. No Executivo, assinala, já existem processos administrativos contra servidores que foram ao trabalho embriagados. “Compramos dois aparelhos, mas até o momento ainda não os utilizamos. Vamos aplicar o teste quando a oportunidade ensejar”, diz.
4 comentários:
Esse prefeito é EXTREMAMENTE megalomaníaco!!
ACHO QUE A ADMINISTRAÇÃO TA CERTA ,POIS ASSIM QUALQUER ACIDENTE OU OUTRO PROBLEMA SAI AS DUVIDAS. E OS FUNCIONÁRIOS DEVERIAM SIM ACEITAR ,POIS QUEM NÃO DEVE NÃO TEME ,
Não vejo problemas, pois "QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME"
Inclusive sou a favor de que todas as empresas e repartições públicas utilizassem do bafometro, pois uma pessoa quando vai ao trabalho alcolizada é sinal que não valoriza a sua vida e muito menos o seu trabalho.
PARABÉNS AO PREFEITO ,MOSTRA QUE SE PREOCUPA COM VIDAS ,E COM PATRIMONIO PUBLICO.MAIS QUE CERTO DEVIA SER OBRIGATORIO , ACHO QUE TODA EMPRESA E ORGÃO PUBLICO DEVIA ADOTA ESSA LEI ,POIS MUITOS BEBEM A NOITE E VÃO TRABALHAR SOB O EFEITO DE ALCOOL A NOVA MEDIDA EVITA MUITOS ACIDENTES E MORTES.
Postar um comentário