terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Avião da TAM sofre pane em Curitiba

Um Airbus A320 da TAM que ia de Londrina para Curitiba teve de fazer um pouso forçado --acompanhado pelo Corpo Bombeiros-- na noite desta segunda-feira (3) no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital paranaense.


Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 22h, o comandante da aeronave avisou a torre do aeroporto que estava com uma pane hidráulica, o que afetaria o acionamento do trem de pouso --o avião poderia ter problemas na aterrissagem.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o avião, que levava 71 passageiros, passou cerca de 45 minutos sobrevoando Curitiba para gastar o máximo de combustível antes de efetuar o pouso.

A aeronave havia decolado às 20h50 de Londrina e só aterrissou em Curitiba às 22h37. Em condições normais, o percurso não passaria de 50 minutos.

O aeroporto chegou a ser fechado por meia hora e os bombeiros do local entraram em alerta.

A TAM negou que o avião teve problemas na aterrissagem e informou que a aeronave pousou normalmente. Segundo a empresa, a aeronave precisou ser rebocada do pátio do aeroporto e foi levada para manutenção.

Nenhum comentário: