segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Carro da PM de Ponta Grossa é fotografado com jovens ingerindo bebida alcoólica

Fotos da viatura Ecosport de prefixo 8845, do 1º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa, mostrando mulheres com bebidas nas mãos, em trajes de festa, publicadas na internet no fim do ano passado, num site de relacionamento, ensejaram a abertura de um procedimento administrativo, para apurar possível transgressão militar.


A sindicância foi presidida pelo major Renato dos Santos Taborda, da 8ª Companhia Independente da PM, de Irati, por designação do coronel Marcos Aurélio Czerwonka, chefe do 4º Comando Regional, sediado em Ponta Grosa. A apuração dos fatos, segundo o oficial, não configurou crime militar. Conforme afirma, houve uma transgressão disciplinar, cometida pelo oficial CPU (sigla do Coordenador de Policiamento de Unidade), por não ter impedido ou tomado providências em relação à situação.

No começo de janeiro, cópias dessas fotos foram entregues por um leitor, à Redação do JM. Ele disse que as imagens foram postadas no Orkut de uma das três garotas aparecem fazendo pose na viatura da PM e que um oficial teria pressionado-a a retirá-las do site porque temia um desgaste da corporação frente à opinião pública. “Não concordo com este tipo de atitude. A gente sabe que muitas vezes ligam para a PM, por ter sofrido algum tipo de crime, e não há viaturas disponíveis na cidade para nos atender. Isso aí não tem justificativa. É que nem batom na cueca. É muito comprometedor”, analisa.

Fonte: JM News

Nenhum comentário: