quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bombeiros salvam crianças arrastadas pela chuva em Londrina

Bombeiros resgataram duas crianças do interior do Córrego Saltinho, fundos do Jardim Acapulco, zona sul de Londrina, no início da noite desta quinta-feira (13). As meninas de 8 e 9 anos brincavam na avenida Eurico Gaspar Dutra quando houve temporal.


Elas foram arrastadas com a força da água e sumiram na tubulação da rede pluvial. Moradores ouviram os gritos e testemunharam o incidente e logo acionaram os socorristas.

Como o posto de apoio do Corpo de Bombeiros é próximo, os socorristas conseguiram resgatar as meninas a tempo. A garota de 8 anos ingeriu água e sofreu um pequeno corte no rosto. A outra, de 9, nada sofreu.

Por precaução, ambas foram encaminhadas para o Hospital Infantil.

Ação rápida

Por e-mail, o leitor Sérgio Rodrigues Campinha contou como foi o resgate das meninas. Ele disse que o socorro foi acionado poucos instantes depois que as garotas desapareceram e que a rápida movimentação dos bombeiros garantiu que elas fossem resgatadas com vida. Confira:

"Foi o empresário Wesley Lima, proprietário da empresa Copestone que chamou os Bombeiros. Estávamos no escritório da empresa vendo a forte chuva pela janela quando o Wesley avistou as meninas proximo ao bueiro e o mesmo ainda gritou para chamar a atenção das crianças, quando elas se lançaram dentro do canal. Deu para ouvir os gritos de desespero delas e após um silêncio".

"As meninas estavam brincando na avenida e resolveram entrar no bueiro com uma terceira criança de uns 6 anos. Um casal em uma motocicleta impediu que a terceira criança entrasse no canal. Muito nervosa, a mulher que estava na moto começou a chorar. Eu conversei com a menina ela me disse que as duas irmãs entraram no bueiro e a água as engoliu de forma calma e inocente. Pedi para ela chamar a mãe das crianças enquanto Wesley chamava os Bombeiros".

"Fomos nos pontos onde estavam as bocas de lobo até a baixada, e fomos no fundo de vale onde os bueiros desaguam, mas nada avistamos. Em uns três minutos os bombeiros chegaram, orientamos os mesmos e os homens da corporação entraram no vale em busca das meninas, pois sabemos que lá existe um lago com profundade superior a cinco metros".

"Passado uns cinco minutos recebi a informação que as crianças estavam bem e com vida. Fui até a mãe que estava em estado de choque e comuniquei que sua filhas estavam bem. Logo os bombeiros as trouxeram nos braços para alívio de todos."

Nenhum comentário: