segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Inalação do GLP provoca mais uma morte, pai de família deixa esposa e criança de 9 meses

Inalação do GLP provoca mais uma morte, pai de família deixa esposa e criança de 9 meses...


Nesta manha do dia 24-jan de 2011, recebemos o pedido de inclusão de uma nova participação para os tradicionais bate-papos virtuais quando nos deparamos com a seguinte mensagem abaixo, também encaminhada para nossa caixa postal.

A pedido não identificaremos os nomes dos envolvidos, seu email e celular disponibilizado a ASMIRG-BR.

... No dia 20 de janeiro estávamos eu e meu esposo assistindo filme quando as 2,00 da manha chegou em casa os tios dele, para uma conversa com o meu esposo.

Meu marido tinha problema com droga, ele ficava nervoso e já ia atrás de uma droga.

Depois de uma conversa formal com seus tios ele ficou muito nervoso, pois estávamos morando de favor e seus tios pressionaram com a intenção de que ele acordasse para vida , tipo assim trabalhasse e se sustentasse.

Seus tios são pessoas muito boa , a intenção não era deixá-lo nervoso e sim confortá-lo , acordá-lo para vida.

Mas meu marido ficou muito nervoso com a situação, esperou seus tios saírem, me deixou com meu filho de nove meses em casa e saiu atrás da droga .

Mas não conseguiu, voltou por volta das 4,30 da manha, mais nervoso ainda, pois não tinha conseguido a droga, foi se direcionando a cozinha quando eu perguntei o que ele iria fazer, ele me disse que iria tomar água, escutei ele abrindo a garrafinha de água tudo normal, foi quando também senti cheiro de gás, ai fui ver pois como ele também fumava, pensei que por conta do seu nervosismo ele havia esquecido aberto o gás.

Neste momento briguei com ele e tentei tirar a mangueira do gás dele , ele reagiu pois queria continuar com ela.

Começamos a discutir ai ele caiu roxo no chão.

Tentei acudi-lo mas ele já estava parando de respirar, foi quando comuniquei o tio dele que também por sua vez tentou acudi-lo, mas não deu , chegou também o samur para tentar resgatá-lo para vida , mas já era tarde.... ele já estava morto...

... amor vou sentir muito a sua falta ...

A ASMIRG-BR foi criticada por alertas como estes, em ofício usaram do seguinte argumento:

...Gás LP não é tóxico e seus vapores não são venenosos, não tem efeitos alucinógenos, sua inalação não vicia, e assim sendo não carece do alerta...

Não carece? Devemos nos omitir e continuar a receber tais relatos? Tratamos de pessoas que mal informadas utilizam do GLP como droga, mas este ato mata, uma criança de nove meses crescerá sem seu pai, isto por ignorância, por não saber que qualquer um que buscar os efeitos de uma droga no GLP morrerão pela falta de oxigênio.

Chamamos a atenção de todos que nos lêem, nossas autoridades, nossos parceiros e amigos, nada custa alertar, orientar, instruir, não nos cabe discutir se o GLP vicia ou não, se provoca isso ou aquilo, o certo que ele mata rápido quando inalado da forma mostrada e para morte não há palavras, não há lamento, há perdas, há crianças que crescerão sem o seu pai, quando não nos leva as nossas crianças.

A pedido, não identificamos os familiares, mas acatamos seu apelo para que novas mortes não venham ocorrer, não podemos deixar que esta mania perigosa e irracional continue a existir, a para isto precisamos informar, instruir, o GLP não é uma droga e se inalado de forma concentrada a morte é o resultado final.

Cordialmente,

Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR

Nenhum comentário: