quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Buemba anunciada. Para relembrar e pensar

No dia 14 de setembro de 2010, no auge da eleição para o governo do estado a jornalista Joice Hasselmann publicou no seu blog (ver post da época abaixo) a informação sobre as investigações envolvendo um figurão da política paranense e que poderia resultar em prisão. O pedido chegou a ser feito. O juiz responsável pela caso, na época pediu férias. Deu tempo para reverter o quadro a favor do figurão e o caso não interferiu na eleição. Mas, a polícia federal não parou de investigar. Hoje foi deflagrada uma grande operação batizada Dallas. Não é a única. “Águas Turvas” vem por aí. É esperar para ver. Coisa de filme policial.


Post do dia 14/setembro/2010 no blog da Joice Hasselmann

Um grandão da política paranaense, irmão de outro maior ainda pode ser preso nos próximos dias acusado de corrupção e remessa ilegal de dólares ao exterior. A informação circula os bastidores desde sexta-feira, data em que, juram boas fontes ligadas à Polícia Federal (PF), o tal seria preso. O vazamento porém teria adiado os planos.

A informação que se tem é que três contas bancárias foram localizadas em bancos de Miami, EUA. O dinheiro saiu aqui da capital paranaense. As contas estão no nome do figurão que é ex-funcionário do primeiríssimo escalão do governo do Paraná.

Se de fato o caso se tornar público e o moço, nem tão moço, for parar na cadeia a eleição pode tomar novos rumos aqui no estado. O trabalho de investigação é feito em parceria entre PF e Interpol

http://www.blogdajoice.com/

Nenhum comentário: