terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Menino de 14 anos mata outro, de 12, a facadas

INFÂNCIA PERDIDA IML recolhe o corpo do adolescente de 12 anos, assassinado no meio da rua



Um crime chocou os moradores de Ponta Grossa nesse fim de semana. Um adolescente de 14 anos confessou ter matado um menino de 12 com duas facadas no peito, na noite de sábado. O adolescente foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar e já está no Centro de Socioeducação (Cense).

Segundo o delegado Agos­­tinho Mussilini Junior, os dois já haviam brigado, dias antes, incitados por um grupo de meninas. No sábado, o que era para ser mais uma “bri­­guinha de rua” acabou se transformando numa tragé­dia.

De acordo com Mussilini Junior, o adolescente disse que passava férias na casa de uma tia e que uma prima sua, de 12 anos, há cerca de um ano vinha sendo perturbada por um grupo de garotas da mesma idade. Um dia antes do assassinato, essa turma de meninas foi até a casa do adolescente acompanhada pelo garoto de 12 anos e jogou pedras contra a residência. O adolescente saiu e os dois brigaram na rua.

O acusado relatou ao delegado que, no dia do crime, pegou uma faca que achou na rua e a escondeu perto de um poste. Logo em seguida, o grupo voltou ao local e, novamente, apedrejou a casa e as meninas incitaram mais uma briga entre os adolescentes. “O adolescente disse que colocou a faca na bermuda e que o outro foi para cima dele, dando socos. Diante disso, o menino pegou a faca e efetuou os golpes”, explica Mussilini Junior.

Em seguida, o adolescente saiu com a faca na mão e vol­tou para a casa da tia. A Po­lícia Militar foi acionada para dar atendimento à ocorrência e foi até a residência. Os policiais encontraram o adolescente, que confessou o crime.

A reação do menino que efetuou os golpes chamou a atenção dos policiais. Segundo a PM, quando da apreensão, ele estava tranquilo em frente à moradia da tia. “Em nenhum momento ele chorou ou demonstrou algum sentimentalismo”, completa o delegado.

Para Mussilini Junior, o fato envolvendo os dois me­ninos é bastante grave. Ques­tões sociais e familiares, na visão dele, devem ser levadas em consideração. Há muito tempo o adolescente que matou o outro não ia à escola e os pais seriam ausentes.

O delegado lavrou um auto de apreensão em flagrante por homicídio contra o adolescente de 14 anos.

Edilene Santos:  Diário dos Campos

Nenhum comentário: