segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PT será único partido opositor ao governo Richa na Assembleia

Os seis deputados estaduais petistas serão os únicos a fazer oposição declarada ao governo do tucano Beto Richa na Assembleia Legislativa (AL). Com isso, o governador do Paraná não deve encontrar dificuldades para aprovar projetos na Assembleia. Assim, como ocorreu em legislaturas anteriores, o governo terá a ampla maioria de deputados aliados no plenário.


Nesta terça-feira (1º), os deputados estaduais eleitos no ano passado tomarão posse na AL. A cerimônia acontece no plenário da Casa às 14h30. A posse será conduzida pelo atual presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus. Como informou o telejornal ParanáTV, da RPC TV, o novo presidente será Valdir Rossoni, que concorre ao cargo em chapa única.

Justus também vai escolher dois deputados que vão secretariar a sessão. Os deputados vão se apresentar em ordem nominal pelo 1º secretário da AL e depois terão que fazer, individualmente, o compromisso de posse: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado do Paraná e observar as leis, desempenhando lealmente o mandato que me foi confiado pelo povo paranaense e promover o bem de meu Estado”.

Os deputados Durval Amaral e Luiz Cláudio Romanelli, nomeados secretários de estado pelo governador Beto Richa também vão tomar posse, assim como todos os outros. Só então Amaral e Romanelli pedirão licença do cargo para que os suplentes Duílio Genari (PP) e Elton Welter (PT) possam assumir.

Os trabalhos no plenário da Assembleia começam na quarta-feira (2), às 15h30.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário: