quinta-feira, 24 de junho de 2010

Baroni pode ter suspensão dos direitos políticos e afastamento da função pública.

O ex-prefeito de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, Roberto Adamoski, e o ex-procurador-geral do município, Otélio Renato Baroni são acusados de desvio de dinheiro, cometido em fevereiro de 2008.


Uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa foi apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta quinta-feira (24). Segundo o órgão, há dois anos, o então procurador, com o aval do prefeito da cidade, ficou com R$ 56 mil que deveriam ter sido pagos ao proprietário de um terreno que foi desapropriado pelo município. O cheque que deveria ser entregue ao dono do imóvel, acabou debitado na conta de Baroni.

Ainda de acordo com o MP, o ex-procurador chegou a devolver a quantia desviada quando soube que estava sendo investigado. Com isso, ele estaria tentando anular a irregularidade.


Além da devolução do dinheiro desviado, o ato de improbidade pode resultar em multa, suspensão dos direitos políticos e afastamento da função pública.

Adamoski foi prefeito de Quatro Barras durante dois mandatos, entre 2001 e 2008. Baroni é o atual prefeito de Jaguariaíva, na região central do Paraná. A reportagem tenta o contato com os dois acusados, mas, até as 17h, não havia obtido sucesso. Fonte: Gazeta do Povo Link da Notícia: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1017854&tit=Ex-prefeito-e-ex-procurador-geral-de-Quatro-Barras-sao-acusados-de-desviar-dinheiro

Nenhum comentário: