terça-feira, 29 de junho de 2010

Osmar Dias anuncia que será candidato ao governo do Paraná

Depois de idas e vindas o senador Osmar Dias (PDT) confirmou oficialmente que é candidato ao governo do Paraná. O anúncio foi feito na sede de seu partido em Curitiba, por volta das 22h00 de hoje. A reunião contou com a presença do presidente nacional do PDT, o ministro do trabalho Carlos Lupi, que veio a capital especialmente para a definição.

A coligação será entre o PDT, PT e o PMDB, que é o partido que vai indicar o vice da chapa. Esta decisão deve acontecer nesta quarta-feira (30), prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para a inscrição das candidaturas ao pleito de 2010.

Pela coligação, serão lançados Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) para as vagas ao senado, tendo o vice de Osmar indicado pelo PMDB. Após a reunião da definição, Osmar e Lupi seguiram para casa do governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB).

Autoridades que estiveram presentes no momento do anúncio informaram que a decisão foi tomada independente da oficialização da possível candidatura de Álvaro Dias (PSDB) a vice na chapa tucana de José Serra para a presidência do Brasil.

Nenhum comentário: