quinta-feira, 3 de junho de 2010

Multa de cadeirinha começa dia 12

São Paulo - O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da capital vai realizar operações nas áreas perto de escolas a partir de quarta-feira, dia 9. A data marca o início, para todo o País, das novas regras para transporte de crianças, como a exigência de cadeirinhas. Mas os policiais de São Paulo vão usar os primeiros três dias apenas para orientar. As multas - de R$ 191,54, mais 7 pontos na carteira - vão começar a ser aplicadas no dia 12.

"A operação vai dar prioridade para a região das escolas e vamos fazer um planejamento para atender o maior número possível", diz o comandante do CPTran, coronel Hervando Luiz Velozo. Ele acrescenta que as unidades que fazem a fiscalização nos 156 principais cruzamentos da capital também vão parar os veículos e orientar os motoristas. "Nos primeiros dias, vai ser só orientação, mas depois já vamos fiscalizar e multar", completa.


As novas regras estão previstas na resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), aprovada em 2007. O texto previa uma adaptação de dois anos e por isso a fiscalização vai começar em todo o País na próxima semana. A regra determina que crianças com menos de 10 anos sejam transportadas no banco de trás e em um dispositivo de segurança que varia segundo a idade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: