domingo, 6 de junho de 2010

“O PDT é parceiro do PSDB”

A construção da aliança que Lula me ofereceu desde o início não será possível”, afirma o senador paranaense Osmar Dias (PDT). Embora o parlamentar queira submeter sua decisão – fechar com PSDB ou PT – às lideranças de seu partido, o cenário já está desenhado em sua cabeça: “minha base é refratária à aliança com PT”.


O senador é vinculado à agropecuária local, no entanto, garante que suas ideias prevalecem a qualquer aliança que venha a firmar para as eleições deste ano. “Eu gostaria de manter os (aliados) que já tenho, até por coerência”, adiantou. “No Estado, o PDT é parceiro do PSDB”, acrescentou.


O PDT integra a base do PSDB no Estado. No entanto, o PT já fez suas ofertas a Dias para disputar o governo. Mas o senador queria Gleise Hoffmann (PT), mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, como sua candidata a vice. E o PT quer Hoffmann no Senado. “Isso não é sério, não vou só participar de uma campanha”, disse. O senador garante que sua decisão será tomada, ou formalizada, até o meio da semana que vem.
 Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: