quarta-feira, 2 de junho de 2010

Simon registra no PMDB candidatura de Requião à Presidência

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) registrou nesta quarta-feira (2) o nome do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, para ser candidato à Presidência da República pelo PMDB. O registro foi feito no diretório nacional do partido. No registro não consta o nome de um possível candidato a vice.

“Estou fazendo o registro dele sozinho, sem o vice, tudo isso com autorização do governador Requião”, afirmou Simon. Mais cedo, o ex-governador afirmou pelo Twitter que disputará na convenção nacional do PMDB a indicação à Presidência da República e que havia autorizado Simon a registrar a candidatura.

Segundo a assessoria do PMDB, o nome de Requião só será levado à convenção do partido, marcada para o dia 12, se isso for pautado pela Executiva da legenda. No dia 18 de maio, a Executiva já havia se reunido e decidido levar à convenção a proposta de aliança com o PT de Dilma Rousseff e o nome de Michel Temer (PMDB) como pré-candidato a vice.

Ainda que o registro na convenção ocorra por iniciativa do Rio Grande do Sul, o presidente do PMDB paranaense, Waldyr Pugliesi, afirmou que o diretório estadual já havia decidido, desde o fim do ano passado, indicar o nome do ex-governador como candidato próprio a presidente.

"O Requião sabe que é uma situação extremamente difícil", disse Pugliesi. Questionado sobre o porquê de o nome ser apresentado por outro estado, o presidente da legenda afirmou que a estratégia pode dar mais "consistência" à candidatura.

A convenção nacional para oficializar a aliança com o PT e referendar Temer como vice será realizada em Brasília. Do dia 15 ao dia 30 de junho, o PMDB realizará as convenções estaduais para definir as alianças regionais.
Agência Estado

Nenhum comentário: