quarta-feira, 2 de junho de 2010

ONGs receberam mais dinheiro do governo do que municípios, diz Rusch

O governo do Paraná repassou nos últimos sete anos 49,41% mais recursos para Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) do que para os municípios paranaenses. A constatação foi feita pelo líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), ao analisar as contas do Estado referentes ao primeiro quadrimestre de 2010, apresentadas hoje em audiência pública na Assembléia.

“Foram mais de R$ 1 bilhão repassados paras essas entidades, enquanto que os municípios receberam, a fundo perdido, apenas pouco mais de R$ 700 milhões. São valores que precisam ser melhor analisados e apurados para conferir a eficácia da aplicação desses recursos”, apontou Rusch, “É preciso deixar bem claro que não estamos desmerecendo o trabalho sério de entidades de utilidade pública, como as APAES, por exemplo”, ressalvou.
por Abraão Benício

2 comentários:

IL disse...

Concordo com o deputado. É preciso fiscalizar de perto, e com olhos de lince, como está sendo aplicado o dindm da população.

Forte abraço.

Marcos Mariano disse...

As ONGS estão na moda hoje em dia
tem gente por ai abrindo ONG até no fundo do quintal é certo que tem muita gente séria,mais tem muitos se aproveitando disso pra ganhar dinheiro tem que fiscalizar mesmo