quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Seis grandes empresas vão ampliar plantas em Ponta Grossa


Representantes da Heineken Brasil já se reuniram com o governador eleito Beto Richa para discutir novas alíquotas de impostos para o setor de bebidas




Empresas de Ponta Grossa, de diferentes segmentos, vão ampliar suas linhas de produção e estruturas para atender a demanda de mercado no próximo ano, a exemplo da Bunge, Cargill, Lactobom, Tetra Pak e Continental. Outras, como a Heineken Brasil, aguardam a nova política industrial do Estado, com a posse do governador eleito, Beto Richa, para uma possível ampliação.


Em busca de novas alíquotas de impostos, representantes da Heineken Brasil estiveram reunidos com o governador eleito do Estado, Beto Richa. Caso o governo ofereça uma nova política industrial voltada para o setor de bebidas, existe a possibilidade da Heineken ampliar sua estrutura em Ponta Grossa, segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luís Kovaleski. A empresa, no entanto, não se manifestou sobre a possível ampliação já que está no período de silêncio. A fábrica foi instalada em Ponta Grossa – como Kaiser – em 1996 e inaugurada em março de 1997. Em 2006 foi comprada pela Femsa e, em janeiro de 2010, pela Heineken. A linha de produção foi ampliada ao longo dos anos e passou a contar além da linha de garrafa de 600 ml, com a linha de latas e chope. Apesar disso, não houve necessidade de ampliar a estrutura física, diferentemente do que deve ocorrer, caso a ampliação seja confirmada.

Jornal da Manhã

Nenhum comentário: