sábado, 1 de janeiro de 2011

Mulher de Temer, Marcela Temer atrai olhares durante posse em Brasília

Advogada e ex-miss, Marcela é 43 anos mais nova que o marido

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Enquanto a primeira presidente do Brasil discursava e recebia a faixa do ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva, outra mulher atraiu os olhares durante a cerimônia de posse. Marcela Tedeschi Temer, mulher do vice Michel Temer, despertou a curiosidade dos que assistiam o ato em Brasília. O sucesso foi tanto que a nova vice-primeira-dama chegou ao segundo lugar nos trending topics do Twitter (lista dos assuntos mais comentados no microblog) no Brasil e à sétima posição no mundo.

Temer se casou com Marcela em 26 de julho de 2003 em uma cerimônia discreta, para apenas 12 convidados, após menos de um ano de namoro. A jovem, então com 20 anos, prestaria vestibular para Direito e conheceu o novo vice-presidente da República em uma convenção em Paulínia.

Na época, Michel Temer afirmou que o tio e a mãe de Marcela, que a acompanhavam na ocasião, pediram para tirar fotos com ele. Temer solicitou então o telefone da jovem. Após diversos encontros, jantares e viagens, pediu a mão da moça em casamento. Juntos há sete anos, o casal tem um filho, Michelzinho, de 2 anos.

Das passarelas para Brasília

Jovem de classe média do interior paulista, Marcela Tedeschi sempre gostou do mundo do glamour e da moda. Filha de um microempresário e de uma dona de casa, começou a trabalhar em 2002 como recepcionista de um jornal da cidade de Paulínia, a 126 km de São Paulo. Alta, magra e bonita, a jovem tinha o sonho de ser modelo. Convidada pelo dono do jornal, que organizava concursos de beleza, Marcela disputou naquele ano o título de miss Paulínia e terminou com o segundo lugar. Pouco tempo depois, tentou o miss Campinas, do qual saiu vitoriosa, com uma das 32 vagas para disputar o Miss São Paulo. Foi vice-campeã, mais uma vez.

Pouco tempo depois, conheceu Temer, na época com 61 anos, deputado federal e presidente do PMDB. Por causa da relação com o peemedebista, que já dura sete anos, Marcela deixou o sonho de ser modelo de lado. Desde então, sua marca tem sido a discrição. Registros da agora vice-primeira-dama só são feitos em eventos aos quais comparece acompanhando o marido.

Sucesso no Twitter

Durante a transmissão da posse, tuiteiros famosos e anônimos ficaram impressionados com a beleza da mulher do vice-presidente do Brasil. E fizeram brincadeiras sobre a diferença de idade entre os dois, de 42 anos. "A mulher do Temer é como o PT, obviamente está com ele por amor, jamais por interesse", disse Danilo Gentili. Marcelo Tas escreveu no microblog: Wikileaks Brasil trabalhando no feriado: foto de Marcela, a já famosa babe do Temer em traje miss". "Nós não temos a Carla Bruni mas temos a marcela temer! Estamos bem na fita!", postou Otávio Mesquita. "Queremos Marcela Temer na Playboy de fevereiro... RT", escreveu a internauta @azoica.

Terra

Nenhum comentário: