sábado, 24 de março de 2012

Klabin vai investir  R$ 6,8 bilhões nos Campos Gerais

Uma grande fábrica mundial de papel, a Klabin Papel e Celulose, com base no Brasil investirá, nos próximos anos, R$ 6,8 bilhões para instalação de uma de suas unidades. Concretizado, este será o maior investimento privado na história do Paraná.

A instalação da empresa no estado ocorre após a intermediação do governo, que enquadrou a Klabin no programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo.  A nova fábrica da empresa deve começar a funcionar em 2014 e será capaz de produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.O governo acredita que o negócio será importante para a região, já que a área concentra cinco dos 10 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A

cidade onde a fábrica vai funcionar ainda não foi escolhida. Porém, já se sabe que ela deve ficar em uma das seguintes cidades: Cândido de Abreu, Congoinhas, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Rio Branco do Ivaí, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Outra medida para garantir que toda a região se beneficie com a instalação da prática é um acordo, firmado entre o governo do estado e as prefeituras, o qual garantirá que os impostos gerados pela Klabin sejam distribuídos em toda a região e não apenas na cidade que receberá a fábrica.

A empresa disse que escolheu o Paraná por conta do solo da região, que possibilita rápido crescimento das mudas de eucalipto e pinus, principais madeiras utilizadas para a produção de papel.

A Klabin acredita que isso pode ajudar com que a fábrica seja capaz de competir com qualquer outra no mundo, mesmo em momentos de crise financeira.

Com informações G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Se nos tivemos prefeito e vereadores que se preocupassem com o povo e não com o seu próprio bolso aprovando aumentos de salarios que são um absurdo para um cidade como a nossa poderiam estar atras da diretoria da Klabin para colocar Jaguariaiva como um dos nomes da lista das cidades a serem escolida para contrução da nova unidade.