About us

Norske Skog Pisa vende fatia de unidade brasileira para chilena Papeles Bio Bio

O grupo norueguês do setor de produção de papel Norske Skog anunciou nesta segunda-feira (17) a venda de 51% das ações de sua unidade no Brasil, a Norske Skog Pisa, para a Papeles Bio Bio, controlada pelo consórcio de investidores chilenos BO/Pathfinder, por US$ 41,3 milhões.

A Norkse Skog Pisa possui uma fábrica em Jaguariaíva, no Paraná, com capacidade de produção de cerca de 170 mil toneladas de papel por ano e é fornecedora de cerca de 30% do mercado brasileiro de publicações, segundo informações da empresa.

O grupo norueguês afirmou que a venda da unidade brasileira vai contribuir para a melhora do fluxo de caixa e da posição financeira da companhia. A transação deve ser fechada no final de junho.

O BO/Pathfinder também é dono da BO Packaging, empresa do setor de embalagens que atua no Chile, no Brasil e no Peru, e já havia adquirido a unidade chilena da Norske Skog em 2012, que deu origem à Papeles Bio Bio. O grupo também atua nos setores de papéis gráficos, vidros, construção, agronegócios e imóveis.

Os outros 49% da unidade brasileira serão adquiridos pela Papeles Bio Bio em um prazo de um a dois anos, afirmou a Norske Skog.
Norske Skog Pisa vende fatia de unidade brasileira para chilena Papeles Bio Bio  Norske Skog Pisa vende fatia de unidade brasileira para chilena Papeles Bio Bio Reviewed by FIQUE POR DENTRO JAGUARIAIVA on junho 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Fique por dentro Jaguariaíva. Tecnologia do Blogger.